Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viero, Tatiane Vedoin
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121
Resumo: O estudo tem por objetivo analisar como o Programa de Extensão Universitária, vem contribuindo com o fortalecimento desta atividade. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, realizada através da Análise de Conteúdo. Os resultados expressam grande aproximação das atividades de extensão com as atividades de ensino, maior expressividade nas linhas temáticas Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, e ênfase na formação de professores que atuam no sistema educacional. Foi possível estabelecer cinco categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) popularização da ciência e 5) alfabetização científica. Neste trabalho será discutido as categorias 1 e 2.
id FURG-12_128f33c0d60f2910352465e5594497ec
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/3121
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professoresExtensão universitária. Formação de professores. Inclusão social.O estudo tem por objetivo analisar como o Programa de Extensão Universitária, vem contribuindo com o fortalecimento desta atividade. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, realizada através da Análise de Conteúdo. Os resultados expressam grande aproximação das atividades de extensão com as atividades de ensino, maior expressividade nas linhas temáticas Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, e ênfase na formação de professores que atuam no sistema educacional. Foi possível estabelecer cinco categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) popularização da ciência e 5) alfabetização científica. Neste trabalho será discutido as categorias 1 e 2.Lepidus2013-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121Revista Didática Sistêmica; v. 14 n. 2 (2012); 30 - 451809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121/1961Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessViero, Tatiane Vedoin2018-11-08T18:41:07Zoai:periodicos.furg.br:article/3121Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:07Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores
title Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores
spellingShingle Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores
Viero, Tatiane Vedoin
Extensão universitária. Formação de professores. Inclusão social.
title_short Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores
title_full Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores
title_fullStr Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores
title_full_unstemmed Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores
title_sort Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores
author Viero, Tatiane Vedoin
author_facet Viero, Tatiane Vedoin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Viero, Tatiane Vedoin
dc.subject.por.fl_str_mv Extensão universitária. Formação de professores. Inclusão social.
topic Extensão universitária. Formação de professores. Inclusão social.
description O estudo tem por objetivo analisar como o Programa de Extensão Universitária, vem contribuindo com o fortalecimento desta atividade. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, realizada através da Análise de Conteúdo. Os resultados expressam grande aproximação das atividades de extensão com as atividades de ensino, maior expressividade nas linhas temáticas Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, e ênfase na formação de professores que atuam no sistema educacional. Foi possível estabelecer cinco categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) popularização da ciência e 5) alfabetização científica. Neste trabalho será discutido as categorias 1 e 2.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-02-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121/1961
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 14 n. 2 (2012); 30 - 45
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940074594304