Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121 |
Resumo: | O estudo tem por objetivo analisar como o Programa de Extensão Universitária, vem contribuindo com o fortalecimento desta atividade. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, realizada através da Análise de Conteúdo. Os resultados expressam grande aproximação das atividades de extensão com as atividades de ensino, maior expressividade nas linhas temáticas Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, e ênfase na formação de professores que atuam no sistema educacional. Foi possível estabelecer cinco categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) popularização da ciência e 5) alfabetização científica. Neste trabalho será discutido as categorias 1 e 2. |
id |
FURG-12_128f33c0d60f2910352465e5594497ec |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/3121 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professoresExtensão universitária. Formação de professores. Inclusão social.O estudo tem por objetivo analisar como o Programa de Extensão Universitária, vem contribuindo com o fortalecimento desta atividade. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, realizada através da Análise de Conteúdo. Os resultados expressam grande aproximação das atividades de extensão com as atividades de ensino, maior expressividade nas linhas temáticas Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, e ênfase na formação de professores que atuam no sistema educacional. Foi possível estabelecer cinco categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) popularização da ciência e 5) alfabetização científica. Neste trabalho será discutido as categorias 1 e 2.Lepidus2013-02-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121Revista Didática Sistêmica; v. 14 n. 2 (2012); 30 - 451809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121/1961Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessViero, Tatiane Vedoin2018-11-08T18:41:07Zoai:periodicos.furg.br:article/3121Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:41:07Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores |
title |
Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores |
spellingShingle |
Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores Viero, Tatiane Vedoin Extensão universitária. Formação de professores. Inclusão social. |
title_short |
Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores |
title_full |
Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores |
title_fullStr |
Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores |
title_full_unstemmed |
Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores |
title_sort |
Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores |
author |
Viero, Tatiane Vedoin |
author_facet |
Viero, Tatiane Vedoin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viero, Tatiane Vedoin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Extensão universitária. Formação de professores. Inclusão social. |
topic |
Extensão universitária. Formação de professores. Inclusão social. |
description |
O estudo tem por objetivo analisar como o Programa de Extensão Universitária, vem contribuindo com o fortalecimento desta atividade. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, realizada através da Análise de Conteúdo. Os resultados expressam grande aproximação das atividades de extensão com as atividades de ensino, maior expressividade nas linhas temáticas Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, e ênfase na formação de professores que atuam no sistema educacional. Foi possível estabelecer cinco categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) popularização da ciência e 5) alfabetização científica. Neste trabalho será discutido as categorias 1 e 2. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-02-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121/1961 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 14 n. 2 (2012); 30 - 45 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940074594304 |