Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3752 |
Resumo: | O estudo teve por objetivo investigar como a extensão universitária, realizada por meio do Programa de Extensão Universitária (ProExt), contribui com a socialização do conhecimento e o fortalecimento da extensão no campo da Educação em Ciências. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa realizada por meio da Análise de Conteúdo. Foram analisados as propostas submetidos ao ProExt, na linha temática Educação, nos Editais de 2009 e 2010. Foi possível estabelecer as diferentes categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) alfabetização científica e popularização da ciência. Abordaremos neste artigo, as categorias 3 e 4. |
id |
FURG-12_237482072546706c0ad422974dcc2c8a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/3752 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Extensão universitária:perspectivas na educação em ciênciasExtensão universitária. Educação em Ciências. Ensino SuperiorO estudo teve por objetivo investigar como a extensão universitária, realizada por meio do Programa de Extensão Universitária (ProExt), contribui com a socialização do conhecimento e o fortalecimento da extensão no campo da Educação em Ciências. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa realizada por meio da Análise de Conteúdo. Foram analisados as propostas submetidos ao ProExt, na linha temática Educação, nos Editais de 2009 e 2010. Foi possível estabelecer as diferentes categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) alfabetização científica e popularização da ciência. Abordaremos neste artigo, as categorias 3 e 4.Lepidus2014-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3752Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 2 (2013); 86-1011809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3752/2701Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessViero, Tatiane Vedoin2018-11-08T18:40:40Zoai:periodicos.furg.br:article/3752Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:40Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências |
title |
Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências |
spellingShingle |
Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências Viero, Tatiane Vedoin Extensão universitária. Educação em Ciências. Ensino Superior |
title_short |
Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências |
title_full |
Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências |
title_fullStr |
Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências |
title_full_unstemmed |
Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências |
title_sort |
Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências |
author |
Viero, Tatiane Vedoin |
author_facet |
Viero, Tatiane Vedoin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viero, Tatiane Vedoin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Extensão universitária. Educação em Ciências. Ensino Superior |
topic |
Extensão universitária. Educação em Ciências. Ensino Superior |
description |
O estudo teve por objetivo investigar como a extensão universitária, realizada por meio do Programa de Extensão Universitária (ProExt), contribui com a socialização do conhecimento e o fortalecimento da extensão no campo da Educação em Ciências. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa realizada por meio da Análise de Conteúdo. Foram analisados as propostas submetidos ao ProExt, na linha temática Educação, nos Editais de 2009 e 2010. Foi possível estabelecer as diferentes categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) alfabetização científica e popularização da ciência. Abordaremos neste artigo, as categorias 3 e 4. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3752 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3752 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3752/2701 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 2 (2013); 86-101 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940431110144 |