O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diehl, Vera Regina Oliveira
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Silva, Lisandra Oliveira, Bins, Gabriela, Tavares, Natacha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5224
Resumo: Este texto apresenta considerações relacionadas ao conceito de experiência de vida e sua influência na constituição do trabalho docente em Educação Física, a partir de duas perspectivas teóricas. Para atingir o objetivo, realizamos uma revisão bibliográfica, baseada no pensamento de John Dewey e Edward Palmer Thompson que centram suas análises na experiência como elemento fundamental para pensar a práxis educativa contemporânea. A partir das contribuições desses autores percebemos significativa conexão entre a experiência e o trabalho docente.
id FURG-12_5652d8b05dd136d01e44a6f2641af6e4
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5224
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer ThompsonExperiência de VidaTrabalho DocenteEducação FísicaEste texto apresenta considerações relacionadas ao conceito de experiência de vida e sua influência na constituição do trabalho docente em Educação Física, a partir de duas perspectivas teóricas. Para atingir o objetivo, realizamos uma revisão bibliográfica, baseada no pensamento de John Dewey e Edward Palmer Thompson que centram suas análises na experiência como elemento fundamental para pensar a práxis educativa contemporânea. A partir das contribuições desses autores percebemos significativa conexão entre a experiência e o trabalho docente.Lepidus2015-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5224Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 250-2591809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5224/3216Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDiehl, Vera Regina OliveiraSilva, Lisandra OliveiraBins, GabrielaTavares, Natacha2018-11-08T18:39:46Zoai:periodicos.furg.br:article/5224Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:39:46Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson
title O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson
spellingShingle O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson
Diehl, Vera Regina Oliveira
Experiência de Vida
Trabalho Docente
Educação Física
title_short O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson
title_full O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson
title_fullStr O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson
title_full_unstemmed O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson
title_sort O conceito de experiência no trabalho docente em Educação Física: contribuições de John Dewey e Edward Palmer Thompson
author Diehl, Vera Regina Oliveira
author_facet Diehl, Vera Regina Oliveira
Silva, Lisandra Oliveira
Bins, Gabriela
Tavares, Natacha
author_role author
author2 Silva, Lisandra Oliveira
Bins, Gabriela
Tavares, Natacha
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Diehl, Vera Regina Oliveira
Silva, Lisandra Oliveira
Bins, Gabriela
Tavares, Natacha
dc.subject.por.fl_str_mv Experiência de Vida
Trabalho Docente
Educação Física
topic Experiência de Vida
Trabalho Docente
Educação Física
description Este texto apresenta considerações relacionadas ao conceito de experiência de vida e sua influência na constituição do trabalho docente em Educação Física, a partir de duas perspectivas teóricas. Para atingir o objetivo, realizamos uma revisão bibliográfica, baseada no pensamento de John Dewey e Edward Palmer Thompson que centram suas análises na experiência como elemento fundamental para pensar a práxis educativa contemporânea. A partir das contribuições desses autores percebemos significativa conexão entre a experiência e o trabalho docente.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5224
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5224
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5224/3216
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; 2014: Edição Especial; 250-259
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940510801920