Análise de duas formas distintas de competição escolar
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5894 |
Resumo: | A presente pesquisa tem como propósito investigar duas formas de competição distintas: competição jamboree e uma nos moldes formais, realizadas no ambiente escolar. Tendo como população indivíduos de doze a dezesseis anos, que frequentam regularmente o ensino fundamental, a amostra totalizou 21 (vinte e um) participantes, constituída intencionalmente. Os dados foram coletados através de um questionário estruturado. Os dados foram analisados através de análise de conteúdo. Dentre os resultados observou-se que os alunos investigados relacionaram os termos de envolvimento e participação de todos, juntamente com a mescla das equipes no jamboree como o principal atrativo para a realização da proposta solicitada, porém, destacam que a vantagem de desenvolver uma competição esportiva formal, possibilita apenas a inserção daqueles que desempenham melhor tecnicamente a prática esportiva. |
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Análise de duas formas distintas de competição escolarCompetiçãoEscolaEsporteA presente pesquisa tem como propósito investigar duas formas de competição distintas: competição jamboree e uma nos moldes formais, realizadas no ambiente escolar. Tendo como população indivíduos de doze a dezesseis anos, que frequentam regularmente o ensino fundamental, a amostra totalizou 21 (vinte e um) participantes, constituída intencionalmente. Os dados foram coletados através de um questionário estruturado. Os dados foram analisados através de análise de conteúdo. Dentre os resultados observou-se que os alunos investigados relacionaram os termos de envolvimento e participação de todos, juntamente com a mescla das equipes no jamboree como o principal atrativo para a realização da proposta solicitada, porém, destacam que a vantagem de desenvolver uma competição esportiva formal, possibilita apenas a inserção daqueles que desempenham melhor tecnicamente a prática esportiva.Lepidus2016-07-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5894Revista Didática Sistêmica; 2015: Edição Especial; 18-261809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5894/3640Copyright (c) 2016 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessVerber, MichelSouza Sobrinho, Antônio Evanhoé Pereira deFernandes, Luiz Fernando Framil2018-11-08T18:38:23Zoai:periodicos.furg.br:article/5894Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:38:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
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A presente pesquisa tem como propósito investigar duas formas de competição distintas: competição jamboree e uma nos moldes formais, realizadas no ambiente escolar. Tendo como população indivíduos de doze a dezesseis anos, que frequentam regularmente o ensino fundamental, a amostra totalizou 21 (vinte e um) participantes, constituída intencionalmente. Os dados foram coletados através de um questionário estruturado. Os dados foram analisados através de análise de conteúdo. Dentre os resultados observou-se que os alunos investigados relacionaram os termos de envolvimento e participação de todos, juntamente com a mescla das equipes no jamboree como o principal atrativo para a realização da proposta solicitada, porém, destacam que a vantagem de desenvolver uma competição esportiva formal, possibilita apenas a inserção daqueles que desempenham melhor tecnicamente a prática esportiva. |
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