"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4486 |
Resumo: | Neste trabalho desenvolveu-se o uso de um “herbário escolar” como ferramenta didática em aulas de Biologia no segundo ano em uma escola de ensino médio da cidade de Parnaíba, Piauí, com o objetivo principal de auxiliar na aprendizagem sobre Botânica. Para isto, houve a montagem e organização do herbário escolar com os processos de herborização. Posteriormente, foi aplicado um questionário aos alunos e verificou-se que os discentes descobriram a importância de se conhecer parte da flora próxima ao seu ambiente escolar, bem como aprender as técnicas de herborização e o uso desse material didático durante as aulas de Botânica. |
id |
FURG-12_851035155c7531e8041dea75b7768a4a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/4486 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, PiauíRecursos didáticos. Botânica. Educação básica.Neste trabalho desenvolveu-se o uso de um “herbário escolar” como ferramenta didática em aulas de Biologia no segundo ano em uma escola de ensino médio da cidade de Parnaíba, Piauí, com o objetivo principal de auxiliar na aprendizagem sobre Botânica. Para isto, houve a montagem e organização do herbário escolar com os processos de herborização. Posteriormente, foi aplicado um questionário aos alunos e verificou-se que os discentes descobriram a importância de se conhecer parte da flora próxima ao seu ambiente escolar, bem como aprender as técnicas de herborização e o uso desse material didático durante as aulas de Botânica.Lepidus2015-12-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4486Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 2 (2014); 3-141809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4486/3444Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBraz, Nayara Cyntia SousaLemos, Jesus Rodrigues2018-11-08T18:38:52Zoai:periodicos.furg.br:article/4486Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:38:52Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí |
title |
"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí |
spellingShingle |
"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí Braz, Nayara Cyntia Sousa Recursos didáticos. Botânica. Educação básica. |
title_short |
"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí |
title_full |
"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí |
title_fullStr |
"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí |
title_full_unstemmed |
"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí |
title_sort |
"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí |
author |
Braz, Nayara Cyntia Sousa |
author_facet |
Braz, Nayara Cyntia Sousa Lemos, Jesus Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Lemos, Jesus Rodrigues |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braz, Nayara Cyntia Sousa Lemos, Jesus Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Recursos didáticos. Botânica. Educação básica. |
topic |
Recursos didáticos. Botânica. Educação básica. |
description |
Neste trabalho desenvolveu-se o uso de um “herbário escolar” como ferramenta didática em aulas de Biologia no segundo ano em uma escola de ensino médio da cidade de Parnaíba, Piauí, com o objetivo principal de auxiliar na aprendizagem sobre Botânica. Para isto, houve a montagem e organização do herbário escolar com os processos de herborização. Posteriormente, foi aplicado um questionário aos alunos e verificou-se que os discentes descobriram a importância de se conhecer parte da flora próxima ao seu ambiente escolar, bem como aprender as técnicas de herborização e o uso desse material didático durante as aulas de Botânica. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4486 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4486 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4486/3444 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 2 (2014); 3-14 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940458373120 |