A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123 |
Resumo: | Este artigo provém de uma pesquisa realizada, em duas escolas públicas da cidade de Viamão/RS, com duas professoras de Educação Física, com o propósito de compreender as concepções de avaliação subjacentes à prática pedagógica das referidas docentes. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado através de análise de documentos, entrevistas semiestruturadas e observações. O processo de análise indica que a prática pedagógica e avaliativa das professoras transita entre distintas concepções e que, no entanto, não há uma intencionalidade pedagógica, a orientar o processo de ensinoaprendizagem-avaliação desenvolvido pelas mesmas. |
id |
FURG-12_9a6b36ea9a849c732bf78fc01e9d831a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/5123 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RSEducação Física EscolarAvaliaçãoAvaliação em Educação Física EscolarEste artigo provém de uma pesquisa realizada, em duas escolas públicas da cidade de Viamão/RS, com duas professoras de Educação Física, com o propósito de compreender as concepções de avaliação subjacentes à prática pedagógica das referidas docentes. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado através de análise de documentos, entrevistas semiestruturadas e observações. O processo de análise indica que a prática pedagógica e avaliativa das professoras transita entre distintas concepções e que, no entanto, não há uma intencionalidade pedagógica, a orientar o processo de ensinoaprendizagem-avaliação desenvolvido pelas mesmas.Lepidus2015-06-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 113-1271809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123/3168Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessTavares, Natacha SilvaFonseca, Denise Grosso2018-11-08T18:40:05Zoai:periodicos.furg.br:article/5123Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:05Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS |
title |
A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS |
spellingShingle |
A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS Tavares, Natacha Silva Educação Física Escolar Avaliação Avaliação em Educação Física Escolar |
title_short |
A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS |
title_full |
A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS |
title_fullStr |
A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS |
title_full_unstemmed |
A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS |
title_sort |
A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS |
author |
Tavares, Natacha Silva |
author_facet |
Tavares, Natacha Silva Fonseca, Denise Grosso |
author_role |
author |
author2 |
Fonseca, Denise Grosso |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Natacha Silva Fonseca, Denise Grosso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Escolar Avaliação Avaliação em Educação Física Escolar |
topic |
Educação Física Escolar Avaliação Avaliação em Educação Física Escolar |
description |
Este artigo provém de uma pesquisa realizada, em duas escolas públicas da cidade de Viamão/RS, com duas professoras de Educação Física, com o propósito de compreender as concepções de avaliação subjacentes à prática pedagógica das referidas docentes. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado através de análise de documentos, entrevistas semiestruturadas e observações. O processo de análise indica que a prática pedagógica e avaliativa das professoras transita entre distintas concepções e que, no entanto, não há uma intencionalidade pedagógica, a orientar o processo de ensinoaprendizagem-avaliação desenvolvido pelas mesmas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123/3168 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 113-127 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940484587520 |