A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Natacha Silva
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Fonseca, Denise Grosso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123
Resumo: Este artigo provém de uma pesquisa realizada, em duas escolas públicas da cidade de Viamão/RS, com duas professoras de Educação Física, com o propósito de compreender as concepções de avaliação subjacentes à prática pedagógica das referidas docentes. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado através de análise de documentos, entrevistas semiestruturadas e observações. O processo de análise indica que a prática pedagógica e avaliativa das professoras transita entre distintas concepções e que, no entanto, não há uma intencionalidade pedagógica, a orientar o processo de ensinoaprendizagem-avaliação desenvolvido pelas mesmas.
id FURG-12_9a6b36ea9a849c732bf78fc01e9d831a
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5123
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RSEducação Física EscolarAvaliaçãoAvaliação em Educação Física EscolarEste artigo provém de uma pesquisa realizada, em duas escolas públicas da cidade de Viamão/RS, com duas professoras de Educação Física, com o propósito de compreender as concepções de avaliação subjacentes à prática pedagógica das referidas docentes. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado através de análise de documentos, entrevistas semiestruturadas e observações. O processo de análise indica que a prática pedagógica e avaliativa das professoras transita entre distintas concepções e que, no entanto, não há uma intencionalidade pedagógica, a orientar o processo de ensinoaprendizagem-avaliação desenvolvido pelas mesmas.Lepidus2015-06-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 113-1271809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123/3168Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessTavares, Natacha SilvaFonseca, Denise Grosso2018-11-08T18:40:05Zoai:periodicos.furg.br:article/5123Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:05Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
title A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
spellingShingle A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
Tavares, Natacha Silva
Educação Física Escolar
Avaliação
Avaliação em Educação Física Escolar
title_short A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
title_full A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
title_fullStr A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
title_full_unstemmed A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
title_sort A avaliação nas aulas de educação física em escolas de Viamão/RS
author Tavares, Natacha Silva
author_facet Tavares, Natacha Silva
Fonseca, Denise Grosso
author_role author
author2 Fonseca, Denise Grosso
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Natacha Silva
Fonseca, Denise Grosso
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física Escolar
Avaliação
Avaliação em Educação Física Escolar
topic Educação Física Escolar
Avaliação
Avaliação em Educação Física Escolar
description Este artigo provém de uma pesquisa realizada, em duas escolas públicas da cidade de Viamão/RS, com duas professoras de Educação Física, com o propósito de compreender as concepções de avaliação subjacentes à prática pedagógica das referidas docentes. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado através de análise de documentos, entrevistas semiestruturadas e observações. O processo de análise indica que a prática pedagógica e avaliativa das professoras transita entre distintas concepções e que, no entanto, não há uma intencionalidade pedagógica, a orientar o processo de ensinoaprendizagem-avaliação desenvolvido pelas mesmas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5123/3168
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 16 n. 1 (2014); 113-127
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940484587520