Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1188 |
Resumo: | Reading and writing are the foundation for the intellectual development of children, as well as to live in society. Clearly the difficulty that many children and adults have to read. Many believe that this problem is coming from a poor literacy, but should be emphasized that all cases involving the purchase reading are distinguished into three types of significant problems in learning the same, namely: the children who find it hard to learn to read , Children who read in a passive way and the children who have difficulty in understanding. However, this article aims at reporting the actions of intervention with the State School Guaracy village in the town of Falkirk, where through a diagnosis found that the students of elementary school, have great difficulty1 in the act of reading and also in your understanding. In this article show up actions unde taken in a public school, focused on the methodology of projects. |
id |
FURG-12_9f6a4b292de3390f17562616e33b065a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1188 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagemLeitura. Interdisciplinaridade. Lúdico. Aprendizagem.Reading and writing are the foundation for the intellectual development of children, as well as to live in society. Clearly the difficulty that many children and adults have to read. Many believe that this problem is coming from a poor literacy, but should be emphasized that all cases involving the purchase reading are distinguished into three types of significant problems in learning the same, namely: the children who find it hard to learn to read , Children who read in a passive way and the children who have difficulty in understanding. However, this article aims at reporting the actions of intervention with the State School Guaracy village in the town of Falkirk, where through a diagnosis found that the students of elementary school, have great difficulty1 in the act of reading and also in your understanding. In this article show up actions unde taken in a public school, focused on the methodology of projects.Ler e escrever são as bases para o desenvolvimento intelectual da criança, bem como para o convivo em sociedade. É evidente a dificuldade que muitas crianças e adultos possuem em ler. Muitos acreditam que tal problema é oriundo de uma má alfabetização, porém devem-se ressaltar que os processos que envolvem a aquisição leitura se distinguem em três tipos de problemas significativos na aprendizagem da mesma, a saber: as crianças que encontram dificuldades para aprender a ler, as crianças que lêem de forma passiva e as crianças que têm dificuldades na compreensão. No entanto, o presente artigo visa relatar as ações de intervenção junto a Escola Estadual Vila Guaracy, no município de Gurupi, onde por meio de um diagnostico detectou-se que os educandos do ensino fundamental, possuem grande dificuldade no ato de ler e também na sua compreensão. Neste artigo evidenciam-se ações desenvolvidas em uma escola pública, focalizadas na metodologia de projetos.Lepidus2010-03-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1188Revista Didática Sistêmica; v. 8 (2008); 50-561809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1188/499Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Aline Gonçalves2018-11-08T19:02:23Zoai:periodicos.furg.br:article/1188Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:02:23Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem |
title |
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem |
spellingShingle |
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem Pereira, Aline Gonçalves Leitura. Interdisciplinaridade. Lúdico. Aprendizagem. |
title_short |
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem |
title_full |
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem |
title_fullStr |
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem |
title_sort |
Dificuldade na leitura: uma proposta interdisciplinar com foco no lúdico, como fator de promoção para o processo de ensino e aprendizagem |
author |
Pereira, Aline Gonçalves |
author_facet |
Pereira, Aline Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Aline Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura. Interdisciplinaridade. Lúdico. Aprendizagem. |
topic |
Leitura. Interdisciplinaridade. Lúdico. Aprendizagem. |
description |
Reading and writing are the foundation for the intellectual development of children, as well as to live in society. Clearly the difficulty that many children and adults have to read. Many believe that this problem is coming from a poor literacy, but should be emphasized that all cases involving the purchase reading are distinguished into three types of significant problems in learning the same, namely: the children who find it hard to learn to read , Children who read in a passive way and the children who have difficulty in understanding. However, this article aims at reporting the actions of intervention with the State School Guaracy village in the town of Falkirk, where through a diagnosis found that the students of elementary school, have great difficulty1 in the act of reading and also in your understanding. In this article show up actions unde taken in a public school, focused on the methodology of projects. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1188 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1188 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1188/499 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 8 (2008); 50-56 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939081592832 |