Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Moisés Simões
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Moraes, Raquel Medeiros de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200
Resumo: Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas.
id FURG-12_ac69c092867007392a311cea3346e114
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1200
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Uma idéia de metodologia de ensino de história culturalEnsino de história. Metodologia. Aprendizagem. Cultura.Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas.Lepidus2010-03-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 69-861809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200/491Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Moisés SimõesMoraes, Raquel Medeiros de2018-11-08T19:35:00Zoai:periodicos.furg.br:article/1200Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
spellingShingle Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
Moreira, Moisés Simões
Ensino de história. Metodologia. Aprendizagem. Cultura.
title_short Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title_full Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title_fullStr Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title_full_unstemmed Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
title_sort Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
author Moreira, Moisés Simões
author_facet Moreira, Moisés Simões
Moraes, Raquel Medeiros de
author_role author
author2 Moraes, Raquel Medeiros de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Moisés Simões
Moraes, Raquel Medeiros de
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de história. Metodologia. Aprendizagem. Cultura.
topic Ensino de história. Metodologia. Aprendizagem. Cultura.
description Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200/491
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 69-86
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939100467200