Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200 |
Resumo: | Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas. |
id |
FURG-12_ac69c092867007392a311cea3346e114 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/1200 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma idéia de metodologia de ensino de história culturalEnsino de história. Metodologia. Aprendizagem. Cultura.Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas.Lepidus2010-03-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 69-861809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200/491Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMoreira, Moisés SimõesMoraes, Raquel Medeiros de2018-11-08T19:35:00Zoai:periodicos.furg.br:article/1200Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:35Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
spellingShingle |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural Moreira, Moisés Simões Ensino de história. Metodologia. Aprendizagem. Cultura. |
title_short |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title_full |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title_fullStr |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title_full_unstemmed |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
title_sort |
Uma idéia de metodologia de ensino de história cultural |
author |
Moreira, Moisés Simões |
author_facet |
Moreira, Moisés Simões Moraes, Raquel Medeiros de |
author_role |
author |
author2 |
Moraes, Raquel Medeiros de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Moisés Simões Moraes, Raquel Medeiros de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de história. Metodologia. Aprendizagem. Cultura. |
topic |
Ensino de história. Metodologia. Aprendizagem. Cultura. |
description |
Os grandes problemas da educação histórica dos alunos brasileiros podem ser resumidos a dois importantes cernes do pensamento histórico: a noção de tempo histórico e, o domínio do trabalho conceitual por parte do aluno que, aparenta ser pouco desenvolvido nas séries anteriores. Logicamente, este problema é partilhado pelo professor de História que, em muitos casos, conta com pouca carga horária para trabalhar tais itens ou que o mesmo se encontre com pouco conhecimento teórico para desenvolver estas problemáticas, junto as suas turmas. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-03-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1200/491 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 2 (2006); 69-86 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041939100467200 |