O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189 |
Resumo: | Tem o objetivo de verificar o impacto de aulas de educação física escolar, desenvolvidas no projeto PIBID, na aptidão física relacionada à saúde e ao esporte, em crianças do 5° ano do EF. É um estudo avaliativo-somativo, delineamento descritivo-quantitativo. Para a coleta dos dados foi utilizado o PROESP-BR. Os resultados indicam melhora nos índices IMC e flexibilidade, assim como na aptidão relacionada ao esporte. É possível constatar que as atividades realizadas no projeto tiveram um impacto positivo nas em diversas variáveis, sendo possíveis ajustes nas atividades para contemplar as demais capacidades. |
id |
FURG-12_d25d7b67558089d90617fa09a8808f31 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/9189 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARESTem o objetivo de verificar o impacto de aulas de educação física escolar, desenvolvidas no projeto PIBID, na aptidão física relacionada à saúde e ao esporte, em crianças do 5° ano do EF. É um estudo avaliativo-somativo, delineamento descritivo-quantitativo. Para a coleta dos dados foi utilizado o PROESP-BR. Os resultados indicam melhora nos índices IMC e flexibilidade, assim como na aptidão relacionada ao esporte. É possível constatar que as atividades realizadas no projeto tiveram um impacto positivo nas em diversas variáveis, sendo possíveis ajustes nas atividades para contemplar as demais capacidades.Lepidus2020-08-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/918910.14295/rds.v21i2.9189Revista Didática Sistêmica; v. 21 n. 2 (2019); 19-351809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189/7605Copyright (c) 2020 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDe Oliveira, Jacson SeveroTorres, LisianeIgnácio, Mauro Castro2020-08-07T14:59:11Zoai:periodicos.furg.br:article/9189Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2020-08-07T14:59:11Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES |
title |
O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES |
spellingShingle |
O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES De Oliveira, Jacson Severo |
title_short |
O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES |
title_full |
O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES |
title_fullStr |
O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES |
title_full_unstemmed |
O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES |
title_sort |
O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES |
author |
De Oliveira, Jacson Severo |
author_facet |
De Oliveira, Jacson Severo Torres, Lisiane Ignácio, Mauro Castro |
author_role |
author |
author2 |
Torres, Lisiane Ignácio, Mauro Castro |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
De Oliveira, Jacson Severo Torres, Lisiane Ignácio, Mauro Castro |
description |
Tem o objetivo de verificar o impacto de aulas de educação física escolar, desenvolvidas no projeto PIBID, na aptidão física relacionada à saúde e ao esporte, em crianças do 5° ano do EF. É um estudo avaliativo-somativo, delineamento descritivo-quantitativo. Para a coleta dos dados foi utilizado o PROESP-BR. Os resultados indicam melhora nos índices IMC e flexibilidade, assim como na aptidão relacionada ao esporte. É possível constatar que as atividades realizadas no projeto tiveram um impacto positivo nas em diversas variáveis, sendo possíveis ajustes nas atividades para contemplar as demais capacidades. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-08-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189 10.14295/rds.v21i2.9189 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189 |
identifier_str_mv |
10.14295/rds.v21i2.9189 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189/7605 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 21 n. 2 (2019); 19-35 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041941383217153 |