O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Oliveira, Jacson Severo
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Torres, Lisiane, Ignácio, Mauro Castro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189
Resumo: Tem o objetivo de verificar o impacto de aulas de educação física escolar, desenvolvidas no projeto PIBID, na aptidão física relacionada à saúde e ao esporte, em crianças do 5° ano do EF. É um estudo avaliativo-somativo, delineamento descritivo-quantitativo. Para a coleta dos dados foi utilizado o PROESP-BR. Os resultados indicam melhora nos índices IMC e flexibilidade, assim como na aptidão relacionada ao esporte. É possível constatar que as atividades realizadas no projeto tiveram um impacto positivo nas em diversas variáveis, sendo possíveis ajustes nas atividades para contemplar as demais capacidades.
id FURG-12_d25d7b67558089d90617fa09a8808f31
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/9189
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARESTem o objetivo de verificar o impacto de aulas de educação física escolar, desenvolvidas no projeto PIBID, na aptidão física relacionada à saúde e ao esporte, em crianças do 5° ano do EF. É um estudo avaliativo-somativo, delineamento descritivo-quantitativo. Para a coleta dos dados foi utilizado o PROESP-BR. Os resultados indicam melhora nos índices IMC e flexibilidade, assim como na aptidão relacionada ao esporte. É possível constatar que as atividades realizadas no projeto tiveram um impacto positivo nas em diversas variáveis, sendo possíveis ajustes nas atividades para contemplar as demais capacidades.Lepidus2020-08-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/918910.14295/rds.v21i2.9189Revista Didática Sistêmica; v. 21 n. 2 (2019); 19-351809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189/7605Copyright (c) 2020 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessDe Oliveira, Jacson SeveroTorres, LisianeIgnácio, Mauro Castro2020-08-07T14:59:11Zoai:periodicos.furg.br:article/9189Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2020-08-07T14:59:11Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
title O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
spellingShingle O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
De Oliveira, Jacson Severo
title_short O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
title_full O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
title_fullStr O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
title_full_unstemmed O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
title_sort O IMPACTO DO PIBID UFRGS – EDUCAÇÃO FÍSICA/ANOS INICIAIS NA APTIDÃO FÍSICA EM ESCOLARES
author De Oliveira, Jacson Severo
author_facet De Oliveira, Jacson Severo
Torres, Lisiane
Ignácio, Mauro Castro
author_role author
author2 Torres, Lisiane
Ignácio, Mauro Castro
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv De Oliveira, Jacson Severo
Torres, Lisiane
Ignácio, Mauro Castro
description Tem o objetivo de verificar o impacto de aulas de educação física escolar, desenvolvidas no projeto PIBID, na aptidão física relacionada à saúde e ao esporte, em crianças do 5° ano do EF. É um estudo avaliativo-somativo, delineamento descritivo-quantitativo. Para a coleta dos dados foi utilizado o PROESP-BR. Os resultados indicam melhora nos índices IMC e flexibilidade, assim como na aptidão relacionada ao esporte. É possível constatar que as atividades realizadas no projeto tiveram um impacto positivo nas em diversas variáveis, sendo possíveis ajustes nas atividades para contemplar as demais capacidades.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189
10.14295/rds.v21i2.9189
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189
identifier_str_mv 10.14295/rds.v21i2.9189
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/9189/7605
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 21 n. 2 (2019); 19-35
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041941383217153