Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Didática Sistêmica |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo compreender como se dá a formação inicial de professores de Educação Física em relação à Dança como conteúdo escolar, aplicado aos meninos no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, a partir do Projeto Pedagógico de Curso. Lançamos mãos de uma pesquisa documental, a fim de atender o objetivo proposto. Concluímos como válida uma revisão do Projeto Pedagógico de Curso, afim de que o mesmo atenda às novas exigências propostas nas aulas de educação física e uma maior valorização da dança enquanto conteúdo escolar. |
id |
FURG-12_f1b183aef60674b45b29b3afd13cd143 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/3816 |
network_acronym_str |
FURG-12 |
network_name_str |
Revista Didática Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninosFormação de Professores. Educação Física. Dança. Meninos.O presente estudo tem como objetivo compreender como se dá a formação inicial de professores de Educação Física em relação à Dança como conteúdo escolar, aplicado aos meninos no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, a partir do Projeto Pedagógico de Curso. Lançamos mãos de uma pesquisa documental, a fim de atender o objetivo proposto. Concluímos como válida uma revisão do Projeto Pedagógico de Curso, afim de que o mesmo atenda às novas exigências propostas nas aulas de educação física e uma maior valorização da dança enquanto conteúdo escolar.Lepidus2014-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 2 (2013); 102-1121809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816/2702Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Thaiane Bonaldo doSawitzki, Rosalvo Luis2018-11-08T18:40:40Zoai:periodicos.furg.br:article/3816Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:40Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos |
title |
Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos |
spellingShingle |
Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos Nascimento, Thaiane Bonaldo do Formação de Professores. Educação Física. Dança. Meninos. |
title_short |
Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos |
title_full |
Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos |
title_fullStr |
Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos |
title_full_unstemmed |
Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos |
title_sort |
Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos |
author |
Nascimento, Thaiane Bonaldo do |
author_facet |
Nascimento, Thaiane Bonaldo do Sawitzki, Rosalvo Luis |
author_role |
author |
author2 |
Sawitzki, Rosalvo Luis |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Thaiane Bonaldo do Sawitzki, Rosalvo Luis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de Professores. Educação Física. Dança. Meninos. |
topic |
Formação de Professores. Educação Física. Dança. Meninos. |
description |
O presente estudo tem como objetivo compreender como se dá a formação inicial de professores de Educação Física em relação à Dança como conteúdo escolar, aplicado aos meninos no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, a partir do Projeto Pedagógico de Curso. Lançamos mãos de uma pesquisa documental, a fim de atender o objetivo proposto. Concluímos como válida uma revisão do Projeto Pedagógico de Curso, afim de que o mesmo atenda às novas exigências propostas nas aulas de educação física e uma maior valorização da dança enquanto conteúdo escolar. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816 |
url |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816/2702 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 2 (2013); 102-112 1809-3108 reponame:Revista Didática Sistêmica instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Didática Sistêmica |
collection |
Revista Didática Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com |
_version_ |
1797041940433207296 |