Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Thaiane Bonaldo do
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Sawitzki, Rosalvo Luis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816
Resumo: O presente estudo tem como objetivo compreender como se dá a formação inicial de professores de Educação Física em relação à Dança como conteúdo escolar, aplicado aos meninos no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, a partir do Projeto Pedagógico de Curso. Lançamos mãos de uma pesquisa documental, a fim de atender o objetivo proposto. Concluímos como válida uma revisão do Projeto Pedagógico de Curso, afim de que o mesmo atenda às novas exigências propostas nas aulas de educação física e uma maior valorização da dança enquanto conteúdo escolar.
id FURG-12_f1b183aef60674b45b29b3afd13cd143
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/3816
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninosFormação de Professores. Educação Física. Dança. Meninos.O presente estudo tem como objetivo compreender como se dá a formação inicial de professores de Educação Física em relação à Dança como conteúdo escolar, aplicado aos meninos no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, a partir do Projeto Pedagógico de Curso. Lançamos mãos de uma pesquisa documental, a fim de atender o objetivo proposto. Concluímos como válida uma revisão do Projeto Pedagógico de Curso, afim de que o mesmo atenda às novas exigências propostas nas aulas de educação física e uma maior valorização da dança enquanto conteúdo escolar.Lepidus2014-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 2 (2013); 102-1121809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816/2702Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Thaiane Bonaldo doSawitzki, Rosalvo Luis2018-11-08T18:40:40Zoai:periodicos.furg.br:article/3816Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T18:40:40Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos
title Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos
spellingShingle Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos
Nascimento, Thaiane Bonaldo do
Formação de Professores. Educação Física. Dança. Meninos.
title_short Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos
title_full Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos
title_fullStr Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos
title_full_unstemmed Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos
title_sort Formação de professores de educação física:perspectiva da dança escolar para meninos
author Nascimento, Thaiane Bonaldo do
author_facet Nascimento, Thaiane Bonaldo do
Sawitzki, Rosalvo Luis
author_role author
author2 Sawitzki, Rosalvo Luis
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Thaiane Bonaldo do
Sawitzki, Rosalvo Luis
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores. Educação Física. Dança. Meninos.
topic Formação de Professores. Educação Física. Dança. Meninos.
description O presente estudo tem como objetivo compreender como se dá a formação inicial de professores de Educação Física em relação à Dança como conteúdo escolar, aplicado aos meninos no Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, a partir do Projeto Pedagógico de Curso. Lançamos mãos de uma pesquisa documental, a fim de atender o objetivo proposto. Concluímos como válida uma revisão do Projeto Pedagógico de Curso, afim de que o mesmo atenda às novas exigências propostas nas aulas de educação física e uma maior valorização da dança enquanto conteúdo escolar.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3816/2702
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 15 n. 2 (2013); 102-112
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041940433207296