Reflexões sobre a dança e os meninos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stinson, Susan
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pro-Posições (Online)
Texto Completo: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644136
Resumo: Neste artigo a autora discute, através de depoimentos e reflexões pessoais, problemas referentes ao ensino de dança para meninos, enfatizando a preocupação e dificuldades que professores de dança geralmente têm em salas de aula ao tratar destes assuntos. A autora aborda questões como a homofobia, o homossexualismo e suas relações com a sociedade enfatizando a necessidade de uma relação diferente e diferenciada entre e sobre gênero nas aulas de dança em ambiente escolar. Para tanto, discute suas experiências como professora, pesquisadora e mãe, relacionando-as à história e ao status da mulher na sociedade americana.Abstract:in this article the author reflects about some problems concerning boys and dance giving emphasis to the difficulties most teachers have when dealing with these issues in school environmet. She brings questions about homophobia, homosexualism and their relationship with society, stressing the necessity of establishing a different approach to gender in education. She discusses her personal experiences as a teacher, researcher, and mother as related to women's history and status in American society.Descriptors: Boys. Women. Dance. Education. Society
id UNICAMP-18_60dd7c440703ec462b14498790ad0e59
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8644136
network_acronym_str UNICAMP-18
network_name_str Pro-Posições (Online)
repository_id_str
spelling Reflexões sobre a dança e os meninosMeninos. Mulher. Dança. Educação. SociedadeEducaçãoNeste artigo a autora discute, através de depoimentos e reflexões pessoais, problemas referentes ao ensino de dança para meninos, enfatizando a preocupação e dificuldades que professores de dança geralmente têm em salas de aula ao tratar destes assuntos. A autora aborda questões como a homofobia, o homossexualismo e suas relações com a sociedade enfatizando a necessidade de uma relação diferente e diferenciada entre e sobre gênero nas aulas de dança em ambiente escolar. Para tanto, discute suas experiências como professora, pesquisadora e mãe, relacionando-as à história e ao status da mulher na sociedade americana.Abstract:in this article the author reflects about some problems concerning boys and dance giving emphasis to the difficulties most teachers have when dealing with these issues in school environmet. She brings questions about homophobia, homosexualism and their relationship with society, stressing the necessity of establishing a different approach to gender in education. She discusses her personal experiences as a teacher, researcher, and mother as related to women's history and status in American society.Descriptors: Boys. Women. Dance. Education. SocietyUniversidade Estadual de Campinas2016-03-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644136Pro-Posições; Vol. 9 No. 2: jun.1998[26]; 55-61Pro-Posições; Vol. 9 Núm. 2: jun.1998[26]; 55-61Pro-Posições; v. 9 n. 2: jun.1998[26]; 55-611980-6248reponame:Pro-Posições (Online)instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)instacron:UNICAMPporhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644136/11574Copyright (c) 2016 Pro-Posiçõesinfo:eu-repo/semantics/openAccessStinson, Susan2016-03-11T13:44:09Zoai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8644136Revistahttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposicPUBhttps://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/oai||proposic@unicamp.br1980-62480103-7307opendoar:2016-03-11T13:44:09Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões sobre a dança e os meninos
title Reflexões sobre a dança e os meninos
spellingShingle Reflexões sobre a dança e os meninos
Stinson, Susan
Meninos. Mulher. Dança. Educação. Sociedade
Educação
title_short Reflexões sobre a dança e os meninos
title_full Reflexões sobre a dança e os meninos
title_fullStr Reflexões sobre a dança e os meninos
title_full_unstemmed Reflexões sobre a dança e os meninos
title_sort Reflexões sobre a dança e os meninos
author Stinson, Susan
author_facet Stinson, Susan
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Stinson, Susan
dc.subject.por.fl_str_mv Meninos. Mulher. Dança. Educação. Sociedade
Educação
topic Meninos. Mulher. Dança. Educação. Sociedade
Educação
description Neste artigo a autora discute, através de depoimentos e reflexões pessoais, problemas referentes ao ensino de dança para meninos, enfatizando a preocupação e dificuldades que professores de dança geralmente têm em salas de aula ao tratar destes assuntos. A autora aborda questões como a homofobia, o homossexualismo e suas relações com a sociedade enfatizando a necessidade de uma relação diferente e diferenciada entre e sobre gênero nas aulas de dança em ambiente escolar. Para tanto, discute suas experiências como professora, pesquisadora e mãe, relacionando-as à história e ao status da mulher na sociedade americana.Abstract:in this article the author reflects about some problems concerning boys and dance giving emphasis to the difficulties most teachers have when dealing with these issues in school environmet. She brings questions about homophobia, homosexualism and their relationship with society, stressing the necessity of establishing a different approach to gender in education. She discusses her personal experiences as a teacher, researcher, and mother as related to women's history and status in American society.Descriptors: Boys. Women. Dance. Education. Society
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644136
url https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644136
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644136/11574
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pro-Posições
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual de Campinas
dc.source.none.fl_str_mv Pro-Posições; Vol. 9 No. 2: jun.1998[26]; 55-61
Pro-Posições; Vol. 9 Núm. 2: jun.1998[26]; 55-61
Pro-Posições; v. 9 n. 2: jun.1998[26]; 55-61
1980-6248
reponame:Pro-Posições (Online)
instname:Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron:UNICAMP
instname_str Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
instacron_str UNICAMP
institution UNICAMP
reponame_str Pro-Posições (Online)
collection Pro-Posições (Online)
repository.name.fl_str_mv Pro-Posições (Online) - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
repository.mail.fl_str_mv ||proposic@unicamp.br
_version_ 1800217187360702464