EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Renata Cristina Lopes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11655
Resumo: Pretendemos com este artigo expor, e refletir sobre, o pensamento pedagógico de Immanuel Kant. Particularmente, acerca da concepção kantiana de educação prática, para que possamos, uma vez exposta e compreendida, ponderar sobre as implicações dessa concepção à formação de professores. Quais os possíveis desdobramentos da pedagogia, em particular, da ideia de educação prática, para a formação de professores? A educação prática kantiana pode contribuir com a formação de professores na atualidade? Contemplando essas questões, oferecemos neste artigo, de caráter teórico-filosófico, o entendimento do projeto pedagógico de Kant.
id FURG-12_f412f9a4698d3fb60c97b57f0fc2e1da
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/11655
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTEPedagogia. Educação Prática. Formação de professores. KantPretendemos com este artigo expor, e refletir sobre, o pensamento pedagógico de Immanuel Kant. Particularmente, acerca da concepção kantiana de educação prática, para que possamos, uma vez exposta e compreendida, ponderar sobre as implicações dessa concepção à formação de professores. Quais os possíveis desdobramentos da pedagogia, em particular, da ideia de educação prática, para a formação de professores? A educação prática kantiana pode contribuir com a formação de professores na atualidade? Contemplando essas questões, oferecemos neste artigo, de caráter teórico-filosófico, o entendimento do projeto pedagógico de Kant.Lepidus2021-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1165510.14295/rds.v22i2.11655Revista Didática Sistêmica; v. 22 n. 2 (2020): DOSSIÊ: TEXTOS E CONTEXTOS DA DOCÊNCIA: REFLEXÕES E DISCUSSÕES POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS; 117-1351809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11655/8803Copyright (c) 2021 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, Renata Cristina Lopes2024-02-22T22:48:49Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/11655Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2024-02-22T22:48:49Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
title EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
spellingShingle EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
Andrade, Renata Cristina Lopes
Pedagogia. Educação Prática. Formação de professores. Kant
title_short EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
title_full EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
title_fullStr EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
title_sort EDUCAÇÃO PRÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
author Andrade, Renata Cristina Lopes
author_facet Andrade, Renata Cristina Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Renata Cristina Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogia. Educação Prática. Formação de professores. Kant
topic Pedagogia. Educação Prática. Formação de professores. Kant
description Pretendemos com este artigo expor, e refletir sobre, o pensamento pedagógico de Immanuel Kant. Particularmente, acerca da concepção kantiana de educação prática, para que possamos, uma vez exposta e compreendida, ponderar sobre as implicações dessa concepção à formação de professores. Quais os possíveis desdobramentos da pedagogia, em particular, da ideia de educação prática, para a formação de professores? A educação prática kantiana pode contribuir com a formação de professores na atualidade? Contemplando essas questões, oferecemos neste artigo, de caráter teórico-filosófico, o entendimento do projeto pedagógico de Kant.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11655
10.14295/rds.v22i2.11655
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11655
identifier_str_mv 10.14295/rds.v22i2.11655
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/11655/8803
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 22 n. 2 (2020): DOSSIÊ: TEXTOS E CONTEXTOS DA DOCÊNCIA: REFLEXÕES E DISCUSSÕES POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS; 117-135
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041938406309888