Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hoffmann, Jéssica Fernanda
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Lemos Sainz, Ricardo, Ourique do Nascimento, Cinara, Krolow Bosenbecker, Veridiana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7715
Resumo: A inquietação em torno da oferta de cursos técnicos na modalidade a distância nos move à investigação de como esses cursos permitem atender aqueles estudantes que escolhem essa modalidade como possibilidade de formação. Assim, realizamos uma pesquisa com os egressos do curso Técnico em Agroindústria do Instituto Federal Sul Rio-grandense – IFSul - Campus CAVG, ofertado no polo de Santo Antônio da Patrulha. A pesquisa foi operacionalizada com um formulário do google docs. Através da metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo - DSC, foi possível conhecer o discurso dessa coletividade propiciando uma interlocução entre as vozes dos egressos e dos teóricos que fundamentaram o estudo. O discurso destacou a importância das aulas práticas para o aprendizado, bem como para a necessidade de ajustes e melhorias no projeto do curso.
id FURG-2_2d0bcb510a7559ab99a76fc2b6a96c21
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/7715
network_acronym_str FURG-2
network_name_str Momento (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustríaeducação a distânciaeducação profissionalagroindústriapolítica pública.Educação Profissional na modalidade EaDA inquietação em torno da oferta de cursos técnicos na modalidade a distância nos move à investigação de como esses cursos permitem atender aqueles estudantes que escolhem essa modalidade como possibilidade de formação. Assim, realizamos uma pesquisa com os egressos do curso Técnico em Agroindústria do Instituto Federal Sul Rio-grandense – IFSul - Campus CAVG, ofertado no polo de Santo Antônio da Patrulha. A pesquisa foi operacionalizada com um formulário do google docs. Através da metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo - DSC, foi possível conhecer o discurso dessa coletividade propiciando uma interlocução entre as vozes dos egressos e dos teóricos que fundamentaram o estudo. O discurso destacou a importância das aulas práticas para o aprendizado, bem como para a necessidade de ajustes e melhorias no projeto do curso.Universidade Federal do Rio Grande2019-04-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/771510.14295/momento.v28i1.7715Momento - Diálogos em Educação; Vol. 28 No. 1 (2019); 312-327Momento - Diálogos em Educação; v. 28 n. 1 (2019); 312-3272316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/7715/5796Copyright (c) 2019 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessHoffmann, Jéssica FernandaLemos Sainz, RicardoOurique do Nascimento, CinaraKrolow Bosenbecker, Veridiana2019-04-26T16:00:00Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/7715Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2019-04-26T16:00Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
title Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
spellingShingle Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
Hoffmann, Jéssica Fernanda
educação a distância
educação profissional
agroindústria
política pública.
Educação Profissional na modalidade EaD
title_short Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
title_full Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
title_fullStr Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
title_full_unstemmed Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
title_sort Pensar na educação profissional á distância a partir do olhar do egresso do curso técnico em Agroindustría
author Hoffmann, Jéssica Fernanda
author_facet Hoffmann, Jéssica Fernanda
Lemos Sainz, Ricardo
Ourique do Nascimento, Cinara
Krolow Bosenbecker, Veridiana
author_role author
author2 Lemos Sainz, Ricardo
Ourique do Nascimento, Cinara
Krolow Bosenbecker, Veridiana
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hoffmann, Jéssica Fernanda
Lemos Sainz, Ricardo
Ourique do Nascimento, Cinara
Krolow Bosenbecker, Veridiana
dc.subject.por.fl_str_mv educação a distância
educação profissional
agroindústria
política pública.
Educação Profissional na modalidade EaD
topic educação a distância
educação profissional
agroindústria
política pública.
Educação Profissional na modalidade EaD
description A inquietação em torno da oferta de cursos técnicos na modalidade a distância nos move à investigação de como esses cursos permitem atender aqueles estudantes que escolhem essa modalidade como possibilidade de formação. Assim, realizamos uma pesquisa com os egressos do curso Técnico em Agroindústria do Instituto Federal Sul Rio-grandense – IFSul - Campus CAVG, ofertado no polo de Santo Antônio da Patrulha. A pesquisa foi operacionalizada com um formulário do google docs. Através da metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo - DSC, foi possível conhecer o discurso dessa coletividade propiciando uma interlocução entre as vozes dos egressos e dos teóricos que fundamentaram o estudo. O discurso destacou a importância das aulas práticas para o aprendizado, bem como para a necessidade de ajustes e melhorias no projeto do curso.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-04-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7715
10.14295/momento.v28i1.7715
url https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7715
identifier_str_mv 10.14295/momento.v28i1.7715
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/7715/5796
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Momento - Diálogos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Momento - Diálogos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv Momento - Diálogos em Educação; Vol. 28 No. 1 (2019); 312-327
Momento - Diálogos em Educação; v. 28 n. 1 (2019); 312-327
2316-3100
reponame:Momento (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Momento (Rio Grande. Online)
collection Momento (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv ||momento.educacao@furg.br
_version_ 1798944870722699264