Universidade, pesquisa e comunidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Momento (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/momento/article/view/610 |
Resumo: | Este texto trata de uma nova dimensão adotada pela Metodologia Científica, segundo a qual a mesma é capaz de sustentar o tripé Ensino, Pesquisa, Extensão, uma vez que oferece pressupostos metodológicos, qualifica e instrumentaliza, propondo-se a analisar a realidade acadêmica em termos de projetos de pesquisa realizados, analisando os mesmos e propondo alternativas de solução para possíveis problemas detectados, proporcionando um retorno à comunidade universitária e reafirmando seu compromisso com a educação e com o crescimento humano e pessoal. |
id |
FURG-2_e1f587f6056836da0fbdbf567c71a590 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/610 |
network_acronym_str |
FURG-2 |
network_name_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Universidade, pesquisa e comunidadeMetodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade.Este texto trata de uma nova dimensão adotada pela Metodologia Científica, segundo a qual a mesma é capaz de sustentar o tripé Ensino, Pesquisa, Extensão, uma vez que oferece pressupostos metodológicos, qualifica e instrumentaliza, propondo-se a analisar a realidade acadêmica em termos de projetos de pesquisa realizados, analisando os mesmos e propondo alternativas de solução para possíveis problemas detectados, proporcionando um retorno à comunidade universitária e reafirmando seu compromisso com a educação e com o crescimento humano e pessoal.Universidade Federal do Rio Grande2008-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/610Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 37-44Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 37-442316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/610/157Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessEncarnação, Fátima Luvielmode Carvalho, Fernanda Antoniolo HammesNovo, Magda Suzana2018-05-08T14:51:24Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/610Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:51:24Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Universidade, pesquisa e comunidade |
title |
Universidade, pesquisa e comunidade |
spellingShingle |
Universidade, pesquisa e comunidade Encarnação, Fátima Luvielmo Metodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade. |
title_short |
Universidade, pesquisa e comunidade |
title_full |
Universidade, pesquisa e comunidade |
title_fullStr |
Universidade, pesquisa e comunidade |
title_full_unstemmed |
Universidade, pesquisa e comunidade |
title_sort |
Universidade, pesquisa e comunidade |
author |
Encarnação, Fátima Luvielmo |
author_facet |
Encarnação, Fátima Luvielmo de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes Novo, Magda Suzana |
author_role |
author |
author2 |
de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes Novo, Magda Suzana |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Encarnação, Fátima Luvielmo de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes Novo, Magda Suzana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade. |
topic |
Metodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade. |
description |
Este texto trata de uma nova dimensão adotada pela Metodologia Científica, segundo a qual a mesma é capaz de sustentar o tripé Ensino, Pesquisa, Extensão, uma vez que oferece pressupostos metodológicos, qualifica e instrumentaliza, propondo-se a analisar a realidade acadêmica em termos de projetos de pesquisa realizados, analisando os mesmos e propondo alternativas de solução para possíveis problemas detectados, proporcionando um retorno à comunidade universitária e reafirmando seu compromisso com a educação e com o crescimento humano e pessoal. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-01-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/610 |
url |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/610 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/momento/article/view/610/157 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande |
dc.source.none.fl_str_mv |
Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 37-44 Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 37-44 2316-3100 reponame:Momento (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Momento (Rio Grande. Online) |
collection |
Momento (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||momento.educacao@furg.br |
_version_ |
1798944869656297472 |