Universidade, pesquisa e comunidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Encarnação, Fátima Luvielmo
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes, Novo, Magda Suzana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Momento (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/momento/article/view/610
Resumo: Este texto trata de uma nova dimensão adotada pela Metodologia Científica, segundo a qual a mesma é capaz de sustentar o tripé Ensino, Pesquisa, Extensão, uma vez que oferece pressupostos metodológicos, qualifica e instrumentaliza, propondo-se a analisar a realidade acadêmica em termos de projetos de pesquisa realizados, analisando os mesmos e propondo alternativas de solução para possíveis problemas detectados, proporcionando um retorno à comunidade universitária e reafirmando seu compromisso com a educação e com o crescimento humano e pessoal.
id FURG-2_e1f587f6056836da0fbdbf567c71a590
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.furg.br:article/610
network_acronym_str FURG-2
network_name_str Momento (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling Universidade, pesquisa e comunidadeMetodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade.Este texto trata de uma nova dimensão adotada pela Metodologia Científica, segundo a qual a mesma é capaz de sustentar o tripé Ensino, Pesquisa, Extensão, uma vez que oferece pressupostos metodológicos, qualifica e instrumentaliza, propondo-se a analisar a realidade acadêmica em termos de projetos de pesquisa realizados, analisando os mesmos e propondo alternativas de solução para possíveis problemas detectados, proporcionando um retorno à comunidade universitária e reafirmando seu compromisso com a educação e com o crescimento humano e pessoal.Universidade Federal do Rio Grande2008-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/610Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 37-44Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 37-442316-3100reponame:Momento (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/momento/article/view/610/157Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessEncarnação, Fátima Luvielmode Carvalho, Fernanda Antoniolo HammesNovo, Magda Suzana2018-05-08T14:51:24Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/610Revistahttps://periodicos.furg.br/momentoPUBhttps://periodicos.furg.br/momento/oai||momento.educacao@furg.br2316-31000102-2717opendoar:2018-05-08T14:51:24Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Universidade, pesquisa e comunidade
title Universidade, pesquisa e comunidade
spellingShingle Universidade, pesquisa e comunidade
Encarnação, Fátima Luvielmo
Metodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade.
title_short Universidade, pesquisa e comunidade
title_full Universidade, pesquisa e comunidade
title_fullStr Universidade, pesquisa e comunidade
title_full_unstemmed Universidade, pesquisa e comunidade
title_sort Universidade, pesquisa e comunidade
author Encarnação, Fátima Luvielmo
author_facet Encarnação, Fátima Luvielmo
de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes
Novo, Magda Suzana
author_role author
author2 de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes
Novo, Magda Suzana
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Encarnação, Fátima Luvielmo
de Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes
Novo, Magda Suzana
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade.
topic Metodologia científica. Pesquisa. Papel docente. Comunidade.
description Este texto trata de uma nova dimensão adotada pela Metodologia Científica, segundo a qual a mesma é capaz de sustentar o tripé Ensino, Pesquisa, Extensão, uma vez que oferece pressupostos metodológicos, qualifica e instrumentaliza, propondo-se a analisar a realidade acadêmica em termos de projetos de pesquisa realizados, analisando os mesmos e propondo alternativas de solução para possíveis problemas detectados, proporcionando um retorno à comunidade universitária e reafirmando seu compromisso com a educação e com o crescimento humano e pessoal.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/610
url https://periodicos.furg.br/momento/article/view/610
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/momento/article/view/610/157
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Momento - Diálogos em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv Momento - Diálogos em Educação; Vol. 17 No. 1 (2005); 37-44
Momento - Diálogos em Educação; v. 17 n. 1 (2005); 37-44
2316-3100
reponame:Momento (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Momento (Rio Grande. Online)
collection Momento (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Momento (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv ||momento.educacao@furg.br
_version_ 1798944869656297472