Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblos (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1307 |
Resumo: | O acesso a educação, bem como à informação, legitimam a cidadania ao homem, oferecendo ao indivíduo o conhecimento ou as técnicas para saída de uma situação desfavorável, na educação, os professores servem como agentes moderadores na manutenção da cidadania. Desenvolver um programa de atendimento aos professores no que tange à sua obrigação ético-moral em casos de violência sexual para com os seus alunos foi o principal objetivo do programa. Iniciativas como essa corroboram com a idéia que é preciso acompanhamento no preparo de recursos humanos para que os indivíduos envolvidos possam obter conhecimento da sua realidade e contexto social, sugere-se que essa iniciativa sirva como ponto de partida referente à problemática do acesso a informação direcionada. |
id |
FURG-3_d8aeba024ad56d660f57be47a6b70beb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.furg.br:article/1307 |
network_acronym_str |
FURG-3 |
network_name_str |
Biblos (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debateAcesso a informaçãoCidadaniaAbuso sexual infantilIntervenção psicoeducacionalO acesso a educação, bem como à informação, legitimam a cidadania ao homem, oferecendo ao indivíduo o conhecimento ou as técnicas para saída de uma situação desfavorável, na educação, os professores servem como agentes moderadores na manutenção da cidadania. Desenvolver um programa de atendimento aos professores no que tange à sua obrigação ético-moral em casos de violência sexual para com os seus alunos foi o principal objetivo do programa. Iniciativas como essa corroboram com a idéia que é preciso acompanhamento no preparo de recursos humanos para que os indivíduos envolvidos possam obter conhecimento da sua realidade e contexto social, sugere-se que essa iniciativa sirva como ponto de partida referente à problemática do acesso a informação direcionada.Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF2010-04-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1307BIBLOS; Vol. 23 No. 2 (2009); 85-92BIBLOS; v. 23 n. 2 (2009); 85-922236-75940102-4388reponame:Biblos (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1307/591Copyright (c) 2014 BIBLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessPietro, Ângela TormaYunes, Maria Ângela MattarMunhoz, Deise ParulaFoes, Verônica Fellipe da Lima2018-03-12T21:20:02Zoai:ojs.periodicos.furg.br:article/1307Revistahttps://www.seer.furg.br/biblosPUBhttps://www.seer.furg.br/biblos/oaiangelicacdm@gmail.com2236-75940102-4388opendoar:2018-03-12T21:20:02Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate |
title |
Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate |
spellingShingle |
Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate Pietro, Ângela Torma Acesso a informação Cidadania Abuso sexual infantil Intervenção psicoeducacional |
title_short |
Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate |
title_full |
Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate |
title_fullStr |
Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate |
title_full_unstemmed |
Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate |
title_sort |
Acesso a informação para construção da cidadania: o abuso sexual infantil em debate |
author |
Pietro, Ângela Torma |
author_facet |
Pietro, Ângela Torma Yunes, Maria Ângela Mattar Munhoz, Deise Parula Foes, Verônica Fellipe da Lima |
author_role |
author |
author2 |
Yunes, Maria Ângela Mattar Munhoz, Deise Parula Foes, Verônica Fellipe da Lima |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pietro, Ângela Torma Yunes, Maria Ângela Mattar Munhoz, Deise Parula Foes, Verônica Fellipe da Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Acesso a informação Cidadania Abuso sexual infantil Intervenção psicoeducacional |
topic |
Acesso a informação Cidadania Abuso sexual infantil Intervenção psicoeducacional |
description |
O acesso a educação, bem como à informação, legitimam a cidadania ao homem, oferecendo ao indivíduo o conhecimento ou as técnicas para saída de uma situação desfavorável, na educação, os professores servem como agentes moderadores na manutenção da cidadania. Desenvolver um programa de atendimento aos professores no que tange à sua obrigação ético-moral em casos de violência sexual para com os seus alunos foi o principal objetivo do programa. Iniciativas como essa corroboram com a idéia que é preciso acompanhamento no preparo de recursos humanos para que os indivíduos envolvidos possam obter conhecimento da sua realidade e contexto social, sugere-se que essa iniciativa sirva como ponto de partida referente à problemática do acesso a informação direcionada. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-04-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1307 |
url |
https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1307 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/1307/591 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 BIBLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 BIBLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora e Gráfica da FURG - EDGRAF |
dc.source.none.fl_str_mv |
BIBLOS; Vol. 23 No. 2 (2009); 85-92 BIBLOS; v. 23 n. 2 (2009); 85-92 2236-7594 0102-4388 reponame:Biblos (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Biblos (Rio Grande. Online) |
collection |
Biblos (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Biblos (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
angelicacdm@gmail.com |
_version_ |
1798945097397567488 |