ATENDIMENTO PSICOLÓGICO E DIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES DO SERVIÇO-ESCOLA PARA A PROMOÇÃO DE SAÚDE AO PÚBLICO LGBTI+
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Diversidade e Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/9008 |
Resumo: | O presente artigo buscou investigar como o atendimento psicológico é conduzido ao público LGBTI+, tendo em vista o Código de Ética Profissional para nortear seu exercício clínico que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual. Baseado nos estudos sobre a sexualidade e os gêneros e, em especial, os relativos à diversidade sexual, promoveu-se uma discussão ética sobre as vicissitudes do que é oferecido pelos Serviços-Escola de Psicologia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva, de caráter documental e tratada pela análise de categoria de Flores. Após a interpretação dos dados, conclui-se que o serviço oferecido foi conduzido de forma ética visando a promoção de saúde do paciente. Entretanto, notou-se uma precariedade nos relatos e uso equivocado da nomenclatura, o que preconiza a necessidade da inclusão de disciplinas relacionadas à gênero e diversidade. |
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