TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Muniz, Larissa Mirapalheta
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Santos, Carlos Alberto Frantz dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sinergia (Rio Grande. Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556
Resumo: Através dos Comentários Gerados pelos Usuários (CGU) é possível opinar sobre um produto ou serviço, bem como destinos de viagens, pois são disseminados rapidamente possibilitando aos viajantes o acesso a uma ampla quantidade de informações. O objetivo deste estudo é analisar a influência dos CGU na tomada de decisão do consumidor na escolha de um destino de viagem, como objetivos específicos: descrever o perfil dos respondentes; analisar a forma de utilização do CGU pelos respondentes; e identificar as variáveis que influenciam no processo de tomada dos respondentes a partir do CGU. Para a construção desta pesquisa foram realizados levantamento do estado da arte sobre o CGU e levantamento bibliográfico sobre Tomada de Decisão e TICs. Esta pesquisa é de caráter quantitativo e utilizou o método Survey, sendo aplicados questionários online. Para analisar os dados foi utilizada a técnica de estatística descritiva. Este estudo permitiu observar que os viajantes são mais influenciados que influenciadores e que os respondentes dão ênfase para comentários sobre custo e benefício na tomada de decisão de viagem. Foram sugeridas novas pesquisas voltadas para o turista, com aplicação de novas técnicas para compreender melhor a influência do CGU na tomada de decisão do viajante de um destino.
id FURG-8_0449e2416ad9cf04efc9e5856fcfd1e7
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/8556
network_acronym_str FURG-8
network_name_str Sinergia (Rio Grande. Online)
repository_id_str
spelling TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINETurismoConteúdo Gerado pelo UsuárioComportamento Do Consumidor na InternetAtravés dos Comentários Gerados pelos Usuários (CGU) é possível opinar sobre um produto ou serviço, bem como destinos de viagens, pois são disseminados rapidamente possibilitando aos viajantes o acesso a uma ampla quantidade de informações. O objetivo deste estudo é analisar a influência dos CGU na tomada de decisão do consumidor na escolha de um destino de viagem, como objetivos específicos: descrever o perfil dos respondentes; analisar a forma de utilização do CGU pelos respondentes; e identificar as variáveis que influenciam no processo de tomada dos respondentes a partir do CGU. Para a construção desta pesquisa foram realizados levantamento do estado da arte sobre o CGU e levantamento bibliográfico sobre Tomada de Decisão e TICs. Esta pesquisa é de caráter quantitativo e utilizou o método Survey, sendo aplicados questionários online. Para analisar os dados foi utilizada a técnica de estatística descritiva. Este estudo permitiu observar que os viajantes são mais influenciados que influenciadores e que os respondentes dão ênfase para comentários sobre custo e benefício na tomada de decisão de viagem. Foram sugeridas novas pesquisas voltadas para o turista, com aplicação de novas técnicas para compreender melhor a influência do CGU na tomada de decisão do viajante de um destino.Universidade Federal do Rio Grande, FURG. RG/RS - BRASIL.2019-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQuantitativo; Pesquisa Surveyapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/855610.17648/sinergia-2236-7608-v23n1-8556SINERGIA - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis; v. 23 n. 1 (2019); 65-802236-76080102-7360reponame:Sinergia (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556/5878https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556/8170Copyright (c) 2019 SINERGIA - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeisinfo:eu-repo/semantics/openAccessMuniz, Larissa MirapalhetaSantos, Carlos Alberto Frantz dos2019-06-09T17:53:31Zoai:periodicos.furg.br:article/8556Revistahttps://periodicos.furg.br/sinergiaPUBhttps://periodicos.furg.br/sinergia/oaisinergiarevistafurg@gmail.com || professorquintana@hotmail.com2236-76080102-7360opendoar:2019-06-09T17:53:31Sinergia (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE
title TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE
spellingShingle TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE
Muniz, Larissa Mirapalheta
Turismo
Conteúdo Gerado pelo Usuário
Comportamento Do Consumidor na Internet
title_short TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE
title_full TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE
title_fullStr TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE
title_full_unstemmed TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE
title_sort TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE
author Muniz, Larissa Mirapalheta
author_facet Muniz, Larissa Mirapalheta
Santos, Carlos Alberto Frantz dos
author_role author
author2 Santos, Carlos Alberto Frantz dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Muniz, Larissa Mirapalheta
Santos, Carlos Alberto Frantz dos
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Conteúdo Gerado pelo Usuário
Comportamento Do Consumidor na Internet
topic Turismo
Conteúdo Gerado pelo Usuário
Comportamento Do Consumidor na Internet
description Através dos Comentários Gerados pelos Usuários (CGU) é possível opinar sobre um produto ou serviço, bem como destinos de viagens, pois são disseminados rapidamente possibilitando aos viajantes o acesso a uma ampla quantidade de informações. O objetivo deste estudo é analisar a influência dos CGU na tomada de decisão do consumidor na escolha de um destino de viagem, como objetivos específicos: descrever o perfil dos respondentes; analisar a forma de utilização do CGU pelos respondentes; e identificar as variáveis que influenciam no processo de tomada dos respondentes a partir do CGU. Para a construção desta pesquisa foram realizados levantamento do estado da arte sobre o CGU e levantamento bibliográfico sobre Tomada de Decisão e TICs. Esta pesquisa é de caráter quantitativo e utilizou o método Survey, sendo aplicados questionários online. Para analisar os dados foi utilizada a técnica de estatística descritiva. Este estudo permitiu observar que os viajantes são mais influenciados que influenciadores e que os respondentes dão ênfase para comentários sobre custo e benefício na tomada de decisão de viagem. Foram sugeridas novas pesquisas voltadas para o turista, com aplicação de novas técnicas para compreender melhor a influência do CGU na tomada de decisão do viajante de um destino.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Quantitativo; Pesquisa Survey
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556
10.17648/sinergia-2236-7608-v23n1-8556
url https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556
identifier_str_mv 10.17648/sinergia-2236-7608-v23n1-8556
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556/5878
https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556/8170
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande, FURG. RG/RS - BRASIL.
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande, FURG. RG/RS - BRASIL.
dc.source.none.fl_str_mv SINERGIA - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis; v. 23 n. 1 (2019); 65-80
2236-7608
0102-7360
reponame:Sinergia (Rio Grande. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Sinergia (Rio Grande. Online)
collection Sinergia (Rio Grande. Online)
repository.name.fl_str_mv Sinergia (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv sinergiarevistafurg@gmail.com || professorquintana@hotmail.com
_version_ 1797041740632293376