TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Sinergia (Rio Grande. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556 |
Resumo: | Através dos Comentários Gerados pelos Usuários (CGU) é possível opinar sobre um produto ou serviço, bem como destinos de viagens, pois são disseminados rapidamente possibilitando aos viajantes o acesso a uma ampla quantidade de informações. O objetivo deste estudo é analisar a influência dos CGU na tomada de decisão do consumidor na escolha de um destino de viagem, como objetivos específicos: descrever o perfil dos respondentes; analisar a forma de utilização do CGU pelos respondentes; e identificar as variáveis que influenciam no processo de tomada dos respondentes a partir do CGU. Para a construção desta pesquisa foram realizados levantamento do estado da arte sobre o CGU e levantamento bibliográfico sobre Tomada de Decisão e TICs. Esta pesquisa é de caráter quantitativo e utilizou o método Survey, sendo aplicados questionários online. Para analisar os dados foi utilizada a técnica de estatística descritiva. Este estudo permitiu observar que os viajantes são mais influenciados que influenciadores e que os respondentes dão ênfase para comentários sobre custo e benefício na tomada de decisão de viagem. Foram sugeridas novas pesquisas voltadas para o turista, com aplicação de novas técnicas para compreender melhor a influência do CGU na tomada de decisão do viajante de um destino. |
id |
FURG-8_0449e2416ad9cf04efc9e5856fcfd1e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/8556 |
network_acronym_str |
FURG-8 |
network_name_str |
Sinergia (Rio Grande. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINETurismoConteúdo Gerado pelo UsuárioComportamento Do Consumidor na InternetAtravés dos Comentários Gerados pelos Usuários (CGU) é possível opinar sobre um produto ou serviço, bem como destinos de viagens, pois são disseminados rapidamente possibilitando aos viajantes o acesso a uma ampla quantidade de informações. O objetivo deste estudo é analisar a influência dos CGU na tomada de decisão do consumidor na escolha de um destino de viagem, como objetivos específicos: descrever o perfil dos respondentes; analisar a forma de utilização do CGU pelos respondentes; e identificar as variáveis que influenciam no processo de tomada dos respondentes a partir do CGU. Para a construção desta pesquisa foram realizados levantamento do estado da arte sobre o CGU e levantamento bibliográfico sobre Tomada de Decisão e TICs. Esta pesquisa é de caráter quantitativo e utilizou o método Survey, sendo aplicados questionários online. Para analisar os dados foi utilizada a técnica de estatística descritiva. Este estudo permitiu observar que os viajantes são mais influenciados que influenciadores e que os respondentes dão ênfase para comentários sobre custo e benefício na tomada de decisão de viagem. Foram sugeridas novas pesquisas voltadas para o turista, com aplicação de novas técnicas para compreender melhor a influência do CGU na tomada de decisão do viajante de um destino.Universidade Federal do Rio Grande, FURG. RG/RS - BRASIL.2019-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionQuantitativo; Pesquisa Surveyapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/855610.17648/sinergia-2236-7608-v23n1-8556SINERGIA - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis; v. 23 n. 1 (2019); 65-802236-76080102-7360reponame:Sinergia (Rio Grande. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556/5878https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556/8170Copyright (c) 2019 SINERGIA - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeisinfo:eu-repo/semantics/openAccessMuniz, Larissa MirapalhetaSantos, Carlos Alberto Frantz dos2019-06-09T17:53:31Zoai:periodicos.furg.br:article/8556Revistahttps://periodicos.furg.br/sinergiaPUBhttps://periodicos.furg.br/sinergia/oaisinergiarevistafurg@gmail.com || professorquintana@hotmail.com2236-76080102-7360opendoar:2019-06-09T17:53:31Sinergia (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE |
title |
TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE |
spellingShingle |
TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE Muniz, Larissa Mirapalheta Turismo Conteúdo Gerado pelo Usuário Comportamento Do Consumidor na Internet |
title_short |
TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE |
title_full |
TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE |
title_fullStr |
TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE |
title_full_unstemmed |
TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE |
title_sort |
TURISMO E CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO: UMA ANÁLISE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA INTERNET POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VIAGENS ONLINE |
author |
Muniz, Larissa Mirapalheta |
author_facet |
Muniz, Larissa Mirapalheta Santos, Carlos Alberto Frantz dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Carlos Alberto Frantz dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Muniz, Larissa Mirapalheta Santos, Carlos Alberto Frantz dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Conteúdo Gerado pelo Usuário Comportamento Do Consumidor na Internet |
topic |
Turismo Conteúdo Gerado pelo Usuário Comportamento Do Consumidor na Internet |
description |
Através dos Comentários Gerados pelos Usuários (CGU) é possível opinar sobre um produto ou serviço, bem como destinos de viagens, pois são disseminados rapidamente possibilitando aos viajantes o acesso a uma ampla quantidade de informações. O objetivo deste estudo é analisar a influência dos CGU na tomada de decisão do consumidor na escolha de um destino de viagem, como objetivos específicos: descrever o perfil dos respondentes; analisar a forma de utilização do CGU pelos respondentes; e identificar as variáveis que influenciam no processo de tomada dos respondentes a partir do CGU. Para a construção desta pesquisa foram realizados levantamento do estado da arte sobre o CGU e levantamento bibliográfico sobre Tomada de Decisão e TICs. Esta pesquisa é de caráter quantitativo e utilizou o método Survey, sendo aplicados questionários online. Para analisar os dados foi utilizada a técnica de estatística descritiva. Este estudo permitiu observar que os viajantes são mais influenciados que influenciadores e que os respondentes dão ênfase para comentários sobre custo e benefício na tomada de decisão de viagem. Foram sugeridas novas pesquisas voltadas para o turista, com aplicação de novas técnicas para compreender melhor a influência do CGU na tomada de decisão do viajante de um destino. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Quantitativo; Pesquisa Survey |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556 10.17648/sinergia-2236-7608-v23n1-8556 |
url |
https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556 |
identifier_str_mv |
10.17648/sinergia-2236-7608-v23n1-8556 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556/5878 https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/8556/8170 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande, FURG. RG/RS - BRASIL. |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande, FURG. RG/RS - BRASIL. |
dc.source.none.fl_str_mv |
SINERGIA - Revista do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis; v. 23 n. 1 (2019); 65-80 2236-7608 0102-7360 reponame:Sinergia (Rio Grande. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Sinergia (Rio Grande. Online) |
collection |
Sinergia (Rio Grande. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Sinergia (Rio Grande. Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
sinergiarevistafurg@gmail.com || professorquintana@hotmail.com |
_version_ |
1797041740632293376 |