CONSTRUINDO ESPERANÇAS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS SÓCIOAMBIENTAIS POR MEIO DA PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA NOS TERRITÓRIOS MATO- GROSSENSES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mansilla, Débora Eriléia Pedrotti
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Sato, Michèle Tomoko
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4006
Resumo: Nos cenários de degradação ambiental do Estado de Mato Grosso é necessário que se estabeleça diálogos entre as escolas comunidades e governo para a construção e implementação e avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental. Este artigo objetiva compreender os olhares dos Gestores dos Centros de Formação dos Profissionais da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso sobre políticas públicas, ambiente e educação. A metodologia utilizada é a pesquisa qualitativa e participativa. O artigo nos traz indícios que o caminho a ser trilhado à construção de Políticas Públicas de Educação Ambiental nos espaços escolarizados deve ser balizado pela participação social, desde o seu processo de construção (proposição inicial) até a sua avaliação.
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