O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Alessio Almada
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Minasi, Luis Fernando
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4978
Resumo: Este texto tem como objetivo contribuir para o ‘quefazer’ de educadores ambientais trazendo a proposta da dialética materialista dentro do método marxista que une teoria e prática para a formação do homem em sua totalidade. Pois um processo educativo se define enquanto conseguem apreender, educador e educando, a estrutura da sociedade. Elencamos neste texto, as categorias contradições, movimento e totalidade para uma análise crítica da sociedade determinada pelo sistema capitalista.
id FURG-9_fbffb167f6eff0cf19018d44662e1f06
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/4978
network_acronym_str FURG-9
network_name_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository_id_str
spelling O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialistaEducador ambientalDialética materialistaMétodo marxistaEste texto tem como objetivo contribuir para o ‘quefazer’ de educadores ambientais trazendo a proposta da dialética materialista dentro do método marxista que une teoria e prática para a formação do homem em sua totalidade. Pois um processo educativo se define enquanto conseguem apreender, educador e educando, a estrutura da sociedade. Elencamos neste texto, as categorias contradições, movimento e totalidade para uma análise crítica da sociedade determinada pelo sistema capitalista.Lepidus2015-08-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/497810.14295/remea.v32i1.4978REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 32 n. 1 (2015); 137-1571517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/4978/3265Copyright (c) 2015 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Alessio AlmadaMinasi, Luis Fernando2020-11-16T20:58:25Zoai:periodicos.furg.br:article/4978Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-11-16T20:58:25Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
title O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
spellingShingle O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
Costa, Alessio Almada
Educador ambiental
Dialética materialista
Método marxista
title_short O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
title_full O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
title_fullStr O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
title_full_unstemmed O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
title_sort O educador em seu ‘quefazer’ ambiental: uma análise a partir da dialética materialista
author Costa, Alessio Almada
author_facet Costa, Alessio Almada
Minasi, Luis Fernando
author_role author
author2 Minasi, Luis Fernando
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Alessio Almada
Minasi, Luis Fernando
dc.subject.por.fl_str_mv Educador ambiental
Dialética materialista
Método marxista
topic Educador ambiental
Dialética materialista
Método marxista
description Este texto tem como objetivo contribuir para o ‘quefazer’ de educadores ambientais trazendo a proposta da dialética materialista dentro do método marxista que une teoria e prática para a formação do homem em sua totalidade. Pois um processo educativo se define enquanto conseguem apreender, educador e educando, a estrutura da sociedade. Elencamos neste texto, as categorias contradições, movimento e totalidade para uma análise crítica da sociedade determinada pelo sistema capitalista.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4978
10.14295/remea.v32i1.4978
url https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4978
identifier_str_mv 10.14295/remea.v32i1.4978
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/4978/3265
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 32 n. 1 (2015); 137-157
1517-1256
2318-4884
reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
collection Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository.name.fl_str_mv Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv jju_paula@hotmail.com
_version_ 1797041784914706432