A modelagem computacional como uma possível estratégia para a educação ambiental fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Arion de Castro Kurtz dos
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Russo, Dulce Helena Souza, Araújo, Ives Solano, Almeida, Maria Teresa de Albernaz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/953
Resumo: O artigo apresenta alguns desenvolvimentos recentes associados ao projeto PROFECOMP – Desenvolvimento e Uso de Ferramentas Computacionais para o Aprendizado Exploratório de Ciências da FURG que em seus aspectos relativos ao tratamento de questões de Educação Ambiental é Sub-Projeto de um projeto maior específico do curso de Mestrado em Educação Ambiental. Dentre os resultados de pesquisa incluímos no presente artigo o desenvolvimento de um Autômato Celular, para o trabalho com o raciocínio em nível de objetos, e resultados de utilização do programa VISQ, para modelagem semiquantitativa, em particular uma utilização inovadora da ferramenta para a elicitação da representação do especialista e conseqüente construção de um instrumento fidedigno, bem como algumas recomendações para utilização com alunos do ensino fundamental.
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