Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/4250 |
Resumo: | O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura. |
id |
FURG_2b61cb6d92f83f99a59edabb82a1235e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:1/4250 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”Estímulo por paresBiblioteca escolarPráticas de leituraO trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura.2013-11-27T12:40:30Z2013-11-27T12:40:30Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfRAMOS, Clériston Ribeiro et al. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. Biblos, Rio Grande, v. 23, n. 2, p. 93, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/biblos/article/view/1308/592>. Acesso em: 23 nov. 2013.2236-7594http://repositorio.furg.br/handle/1/4250porRamos, Clériston RibeiroMunhoz, Deise ParulaMunhoz, Andreia ParulaWyse, Thiago Lopes da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2013-11-27T12:40:30Zoai:repositorio.furg.br:1/4250Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2013-11-27T12:40:30Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
spellingShingle |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” Ramos, Clériston Ribeiro Estímulo por pares Biblioteca escolar Práticas de leitura |
title_short |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title_full |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title_fullStr |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title_full_unstemmed |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title_sort |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
author |
Ramos, Clériston Ribeiro |
author_facet |
Ramos, Clériston Ribeiro Munhoz, Deise Parula Munhoz, Andreia Parula Wyse, Thiago Lopes da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Munhoz, Deise Parula Munhoz, Andreia Parula Wyse, Thiago Lopes da Silva |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Clériston Ribeiro Munhoz, Deise Parula Munhoz, Andreia Parula Wyse, Thiago Lopes da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estímulo por pares Biblioteca escolar Práticas de leitura |
topic |
Estímulo por pares Biblioteca escolar Práticas de leitura |
description |
O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2013-11-27T12:40:30Z 2013-11-27T12:40:30Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RAMOS, Clériston Ribeiro et al. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. Biblos, Rio Grande, v. 23, n. 2, p. 93, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/biblos/article/view/1308/592>. Acesso em: 23 nov. 2013. 2236-7594 http://repositorio.furg.br/handle/1/4250 |
identifier_str_mv |
RAMOS, Clériston Ribeiro et al. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. Biblos, Rio Grande, v. 23, n. 2, p. 93, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/biblos/article/view/1308/592>. Acesso em: 23 nov. 2013. 2236-7594 |
url |
http://repositorio.furg.br/handle/1/4250 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813187274683187200 |