Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Clériston Ribeiro
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Munhoz, Deise Parula, Munhoz, Andreia Parula, Wyse, Thiago Lopes da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/4250
Resumo: O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura.
id FURG_2b61cb6d92f83f99a59edabb82a1235e
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/4250
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”Estímulo por paresBiblioteca escolarPráticas de leituraO trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura.2013-11-27T12:40:30Z2013-11-27T12:40:30Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfRAMOS, Clériston Ribeiro et al. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. Biblos, Rio Grande, v. 23, n. 2, p. 93, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/biblos/article/view/1308/592>. Acesso em: 23 nov. 2013.2236-7594http://repositorio.furg.br/handle/1/4250porRamos, Clériston RibeiroMunhoz, Deise ParulaMunhoz, Andreia ParulaWyse, Thiago Lopes da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2013-11-27T12:40:30Zoai:repositorio.furg.br:1/4250Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2013-11-27T12:40:30Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
spellingShingle Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
Ramos, Clériston Ribeiro
Estímulo por pares
Biblioteca escolar
Práticas de leitura
title_short Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title_full Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title_fullStr Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title_full_unstemmed Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title_sort Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
author Ramos, Clériston Ribeiro
author_facet Ramos, Clériston Ribeiro
Munhoz, Deise Parula
Munhoz, Andreia Parula
Wyse, Thiago Lopes da Silva
author_role author
author2 Munhoz, Deise Parula
Munhoz, Andreia Parula
Wyse, Thiago Lopes da Silva
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Clériston Ribeiro
Munhoz, Deise Parula
Munhoz, Andreia Parula
Wyse, Thiago Lopes da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Estímulo por pares
Biblioteca escolar
Práticas de leitura
topic Estímulo por pares
Biblioteca escolar
Práticas de leitura
description O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2013-11-27T12:40:30Z
2013-11-27T12:40:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RAMOS, Clériston Ribeiro et al. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. Biblos, Rio Grande, v. 23, n. 2, p. 93, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/biblos/article/view/1308/592>. Acesso em: 23 nov. 2013.
2236-7594
http://repositorio.furg.br/handle/1/4250
identifier_str_mv RAMOS, Clériston Ribeiro et al. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. Biblos, Rio Grande, v. 23, n. 2, p. 93, 2009. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/biblos/article/view/1308/592>. Acesso em: 23 nov. 2013.
2236-7594
url http://repositorio.furg.br/handle/1/4250
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187274683187200