Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225 |
Resumo: | Biblos, Rio Grande, 23 (2): 93-103, 2009. |
id |
FURG_5893a1be982da3718ec9a4b7459eb3ee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:123456789/11225 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”Estímulo por paresbiblioteca escolarpráticas de leituraBiblos, Rio Grande, 23 (2): 93-103, 2009.O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura.Ed. da FURG2023-08-15T17:16:01Z2023-08-15T17:16:01Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfRAMOS, C. R... [et al]. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 23, n. 2, p. 93-103, 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23590. Acesso em: 07 jul. 2023.https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225porRamos, Clériston RibeiroMunhoz, Deise ParulaMunhoz, Andreia ParulaWyse, Thiago Lopes da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-08-15T17:16:01Zoai:repositorio.furg.br:123456789/11225Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-08-15T17:16:01Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
spellingShingle |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” Ramos, Clériston Ribeiro Estímulo por pares biblioteca escolar práticas de leitura |
title_short |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title_full |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title_fullStr |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title_full_unstemmed |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
title_sort |
Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares” |
author |
Ramos, Clériston Ribeiro |
author_facet |
Ramos, Clériston Ribeiro Munhoz, Deise Parula Munhoz, Andreia Parula Wyse, Thiago Lopes da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Munhoz, Deise Parula Munhoz, Andreia Parula Wyse, Thiago Lopes da Silva |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Clériston Ribeiro Munhoz, Deise Parula Munhoz, Andreia Parula Wyse, Thiago Lopes da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estímulo por pares biblioteca escolar práticas de leitura |
topic |
Estímulo por pares biblioteca escolar práticas de leitura |
description |
Biblos, Rio Grande, 23 (2): 93-103, 2009. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2023-08-15T17:16:01Z 2023-08-15T17:16:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
RAMOS, C. R... [et al]. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 23, n. 2, p. 93-103, 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23590. Acesso em: 07 jul. 2023. https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225 |
identifier_str_mv |
RAMOS, C. R... [et al]. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 23, n. 2, p. 93-103, 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23590. Acesso em: 07 jul. 2023. |
url |
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ed. da FURG |
publisher.none.fl_str_mv |
Ed. da FURG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813187247622586368 |