Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Clériston Ribeiro
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Munhoz, Deise Parula, Munhoz, Andreia Parula, Wyse, Thiago Lopes da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225
Resumo: Biblos, Rio Grande, 23 (2): 93-103, 2009.
id FURG_5893a1be982da3718ec9a4b7459eb3ee
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:123456789/11225
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”Estímulo por paresbiblioteca escolarpráticas de leituraBiblos, Rio Grande, 23 (2): 93-103, 2009.O trabalho teve início na avaliação realizada no curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG na disciplina de Marketing em Bibliotecas, no primeiro semestre de 2008. Foi aplicado instrumento de pesquisa pautando sobre o fator de distanciamento do aluno com a biblioteca, com o intuito de identificar a turma com mais hábitos e práticas de leitura e a turma com menor média dessas atividades. Na etapa seguinte, foi realizada ação com objetivo de incentivar a leitura, pedindo-se que seis alunos voluntários da turma 81 relatassem a importância da leitura para os alunos da turma 84. Foi possível identificar alguns fatores de distanciamento dos alunos com a biblioteca e o “estímulo por pares” se mostrou uma alternativa eficaz para aproximar o aluno da leitura.Ed. da FURG2023-08-15T17:16:01Z2023-08-15T17:16:01Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfRAMOS, C. R... [et al]. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 23, n. 2, p. 93-103, 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23590. Acesso em: 07 jul. 2023.https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225porRamos, Clériston RibeiroMunhoz, Deise ParulaMunhoz, Andreia ParulaWyse, Thiago Lopes da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-08-15T17:16:01Zoai:repositorio.furg.br:123456789/11225Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-08-15T17:16:01Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
spellingShingle Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
Ramos, Clériston Ribeiro
Estímulo por pares
biblioteca escolar
práticas de leitura
title_short Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title_full Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title_fullStr Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title_full_unstemmed Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
title_sort Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”
author Ramos, Clériston Ribeiro
author_facet Ramos, Clériston Ribeiro
Munhoz, Deise Parula
Munhoz, Andreia Parula
Wyse, Thiago Lopes da Silva
author_role author
author2 Munhoz, Deise Parula
Munhoz, Andreia Parula
Wyse, Thiago Lopes da Silva
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Clériston Ribeiro
Munhoz, Deise Parula
Munhoz, Andreia Parula
Wyse, Thiago Lopes da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Estímulo por pares
biblioteca escolar
práticas de leitura
topic Estímulo por pares
biblioteca escolar
práticas de leitura
description Biblos, Rio Grande, 23 (2): 93-103, 2009.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2023-08-15T17:16:01Z
2023-08-15T17:16:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RAMOS, C. R... [et al]. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 23, n. 2, p. 93-103, 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23590. Acesso em: 07 jul. 2023.
https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225
identifier_str_mv RAMOS, C. R... [et al]. Aproximando o aluno da biblioteca escolar por meio do “estímulo entre pares”. BIBLOS - Revista do Instituto de Ciências Humanas e da Informação, v. 23, n. 2, p. 93-103, 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/23590. Acesso em: 07 jul. 2023.
url https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Ed. da FURG
publisher.none.fl_str_mv Ed. da FURG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187247622586368