A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Amanda Trindade de Araújo
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Néri, Jordana, Bernardo Neto, Jaime
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/7802
https://doi.org/10.14295/remea.v35i1.7333
Resumo: As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets, são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade.
id FURG_575667e8b603a8ec10b7082e8feed978
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/7802
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentávelThe water crisis in the Holy Spirit: technologies integrated to teaching for the development of a sustainable conscientizationLa crisis hídrica en el Espíritu Santo: tecnologías integradas a la enseñanza para el desarrollo de una concieccia sostenibleEducação ambientalCrise hídricaDesmatamentoTecnologias de informação e comunicação (TIC’s)Global forest watchEnvironmental educationWater crisisDeforestationInformation and communication technologies (ICTs)Educación ambientalCrisis hídricaDeforestaciónTecnologías de información y comunicación (TIC)As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets, são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade.Information and Communication Technologies (ICTs) are widespread everywhere. In schools it is no different; whether through smartphones or laptops and tablets, are devices that attract students into the school environment because of the interaction they bring to the user. When it comes to themes and disciplines that approach concepts related to the environment, ICTs act in an inclusive and interactive way in student learning, by providing, among other things, up-to-date information on environmental events. The main objective of this work is to contribute to the student's awakening to issues related to the environment present in the environment in which he lives, integrating the didactics of the classroom to the technologies that are prominent in the area and that address the themes pertinent to sustainability.Las Tecnologías de Información y Comunicación (TIC) están diseminadas por todas partes. En las escuelas no es diferente; a través de los smartphones, o por laptops y tablets, son equipos que atraen a los estudiantes en el ambiente escolar debido a la interacción que ellos promueven al usuario. Si se trata de temáticas y disciplinas que abordan conceptos relacionados con el medio ambiente, las TIC's actúan de forma inclusiva e interactiva en el aprendizaje del alumno, por proporcionar, entre otros, informaciones actualizadas sobre los acontecimientos referentes a las cuestiones ambientales. El objetivo principal de este trabajo es contribuir al despertar del alumno para cuestiones relacionadas con el medio ambiente presentes en el medio en que vive, integrando la didáctica del aula a las tecnologías que se destacan en el área y que abordan los temas pertinentes a la sustentabilidad.Editora da Furg2018-11-22T03:59:59Z2018-11-22T03:59:59Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSOUZA, Amanda Trindade de Araújo; NÉRI, Jordana; NETO, Jaime Bernardo. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 35, n. 1 p. 42-57, jan /abr. 2018. Online. Disponível em: <https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333>. Acesso em: 25 jun. 2018.http://repositorio.furg.br/handle/1/7802https://doi.org/10.14295/remea.v35i1.7333porSouza, Amanda Trindade de AraújoNéri, JordanaBernardo Neto, Jaimeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-12-06T16:12:46Zoai:repositorio.furg.br:1/7802Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-12-06T16:12:46Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável
The water crisis in the Holy Spirit: technologies integrated to teaching for the development of a sustainable conscientization
La crisis hídrica en el Espíritu Santo: tecnologías integradas a la enseñanza para el desarrollo de una concieccia sostenible
title A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável
spellingShingle A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável
Souza, Amanda Trindade de Araújo
Educação ambiental
Crise hídrica
Desmatamento
Tecnologias de informação e comunicação (TIC’s)
Global forest watch
Environmental education
Water crisis
Deforestation
Information and communication technologies (ICTs)
Educación ambiental
Crisis hídrica
Deforestación
Tecnologías de información y comunicación (TIC)
title_short A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável
title_full A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável
title_fullStr A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável
title_full_unstemmed A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável
title_sort A crise hídrica no Espírito Santo: tecnologias integradas ao ensino para o desenvolvimento de uma conscientização sustentável
author Souza, Amanda Trindade de Araújo
author_facet Souza, Amanda Trindade de Araújo
Néri, Jordana
Bernardo Neto, Jaime
author_role author
author2 Néri, Jordana
Bernardo Neto, Jaime
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Amanda Trindade de Araújo
Néri, Jordana
Bernardo Neto, Jaime
dc.subject.por.fl_str_mv Educação ambiental
Crise hídrica
Desmatamento
Tecnologias de informação e comunicação (TIC’s)
Global forest watch
Environmental education
Water crisis
Deforestation
Information and communication technologies (ICTs)
Educación ambiental
Crisis hídrica
Deforestación
Tecnologías de información y comunicación (TIC)
topic Educação ambiental
Crise hídrica
Desmatamento
Tecnologias de informação e comunicação (TIC’s)
Global forest watch
Environmental education
Water crisis
Deforestation
Information and communication technologies (ICTs)
Educación ambiental
Crisis hídrica
Deforestación
Tecnologías de información y comunicación (TIC)
description As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão disseminadas por toda parte. Nas escolas não é diferente; seja através dos smartphones, ou por laptops e tablets, são equipamentos que atraem os estudantes no ambiente escolar devido à interação que eles promovem ao usuário. Se tratando de temáticas e disciplinas que abordam conceitos relacionados ao meio ambiente, as TIC’s atuam de forma inclusiva e interativa no aprendizado do aluno, por fornecer, entre outros, informações atualizadas sobre os acontecimentos referentes à questões ambientais. O objetivo principal deste trabalho é contribuir para o despertamento do aluno para questões relacionadas ao meio ambiente presentes no meio em que ele vive, integrando a didática da sala de aula às tecnologias que estão em destaque na área e que abordam os temas pertinentes à sustentabilidade.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-22T03:59:59Z
2018-11-22T03:59:59Z
2018
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUZA, Amanda Trindade de Araújo; NÉRI, Jordana; NETO, Jaime Bernardo. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 35, n. 1 p. 42-57, jan /abr. 2018. Online. Disponível em: <https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333>. Acesso em: 25 jun. 2018.
http://repositorio.furg.br/handle/1/7802
https://doi.org/10.14295/remea.v35i1.7333
identifier_str_mv SOUZA, Amanda Trindade de Araújo; NÉRI, Jordana; NETO, Jaime Bernardo. Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, Rio Grande, v. 35, n. 1 p. 42-57, jan /abr. 2018. Online. Disponível em: <https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7333>. Acesso em: 25 jun. 2018.
url http://repositorio.furg.br/handle/1/7802
https://doi.org/10.14295/remea.v35i1.7333
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Furg
publisher.none.fl_str_mv Editora da Furg
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187231642288128