Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Antonio Sidney Diniz
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/9061
Resumo: Esta dissertação apresenta propostas de atividades com a finalidade de difundir, no contextodo ensino hibrido, o uso do Portal da Matemática que é um sitio na internet commaterial direcionado para o ensino da matemática em língua portuguesa. A implementaçãodo ensino hibrido pelos professores de matemática brasileiros é discutida de formasucinta e faz-se uma apresentação do Portal da Matemática indicando os elementos básicospara sua utilização. As três propostas de atividades contidas neste trabalho versamsobre o algoritmo da soma de números inteiros, o estudo do círculo trigonométrico e aconstrução de um teodolito para a medição de distâncias.
id FURG_754a07f73fb24478d4633758bfa03ec7
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/9061
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticosEnsino híbridoPortal da Matemática (OBMER)Educação básicaAlgoritmos da somaCírculo trigonométricoTeodolitoHybrid teachingBasic educationAlgorithmTrigonometric circleTheodoliteEsta dissertação apresenta propostas de atividades com a finalidade de difundir, no contextodo ensino hibrido, o uso do Portal da Matemática que é um sitio na internet commaterial direcionado para o ensino da matemática em língua portuguesa. A implementaçãodo ensino hibrido pelos professores de matemática brasileiros é discutida de formasucinta e faz-se uma apresentação do Portal da Matemática indicando os elementos básicospara sua utilização. As três propostas de atividades contidas neste trabalho versamsobre o algoritmo da soma de números inteiros, o estudo do círculo trigonométrico e aconstrução de um teodolito para a medição de distâncias.This work presents proposals for activities with the purpose of disseminating, in thecontext of hybrid teaching, the use of the Portal da Matemática which is an web sitewith material directed to the teaching of mathematics in Portuguese language. Theimplementation of hybrid teaching by Brazilian math teachers is briefly discussed and apresentation of the Portal da Matemática is presented, showing the basic elements forits use. The three proposals for activities in this work deal with the algorithm of thesum of integers, the study of trigonometric circle and the construction of a theodolite formeasuring distances.Bellicanta, Leandro SebbenBaltazar Junior, Rene Carlos CardosoFranco, Antonio Sidney Diniz2020-09-24T20:47:04Z2020-09-24T20:47:04Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfFRANCO, Antônio Sidney Diniz. Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos. 2017. 75 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Programa de Pós-Graduação em Matemática, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2017.http://repositorio.furg.br/handle/1/9061porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-11-14T11:52:35Zoai:repositorio.furg.br:1/9061Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-11-14T11:52:35Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos
title Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos
spellingShingle Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos
Franco, Antonio Sidney Diniz
Ensino híbrido
Portal da Matemática (OBMER)
Educação básica
Algoritmos da soma
Círculo trigonométrico
Teodolito
Hybrid teaching
Basic education
Algorithm
Trigonometric circle
Theodolite
title_short Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos
title_full Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos
title_fullStr Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos
title_full_unstemmed Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos
title_sort Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos
author Franco, Antonio Sidney Diniz
author_facet Franco, Antonio Sidney Diniz
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bellicanta, Leandro Sebben
Baltazar Junior, Rene Carlos Cardoso
dc.contributor.author.fl_str_mv Franco, Antonio Sidney Diniz
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino híbrido
Portal da Matemática (OBMER)
Educação básica
Algoritmos da soma
Círculo trigonométrico
Teodolito
Hybrid teaching
Basic education
Algorithm
Trigonometric circle
Theodolite
topic Ensino híbrido
Portal da Matemática (OBMER)
Educação básica
Algoritmos da soma
Círculo trigonométrico
Teodolito
Hybrid teaching
Basic education
Algorithm
Trigonometric circle
Theodolite
description Esta dissertação apresenta propostas de atividades com a finalidade de difundir, no contextodo ensino hibrido, o uso do Portal da Matemática que é um sitio na internet commaterial direcionado para o ensino da matemática em língua portuguesa. A implementaçãodo ensino hibrido pelos professores de matemática brasileiros é discutida de formasucinta e faz-se uma apresentação do Portal da Matemática indicando os elementos básicospara sua utilização. As três propostas de atividades contidas neste trabalho versamsobre o algoritmo da soma de números inteiros, o estudo do círculo trigonométrico e aconstrução de um teodolito para a medição de distâncias.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2020-09-24T20:47:04Z
2020-09-24T20:47:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FRANCO, Antônio Sidney Diniz. Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos. 2017. 75 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Programa de Pós-Graduação em Matemática, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2017.
http://repositorio.furg.br/handle/1/9061
identifier_str_mv FRANCO, Antônio Sidney Diniz. Ensino híbrido usando o portal da matemática e projetos de trabalhos práticos. 2017. 75 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Programa de Pós-Graduação em Matemática, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2017.
url http://repositorio.furg.br/handle/1/9061
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187237384290304