A educação ambiental e os desafios lançados pelo novo código florestal brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Mário Fernando Carvalho
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Caporlingua, Vanessa Hernandez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/4961
Resumo: O presente artigo tem por principal objetivo refletir sobre os desafios lançados pelo novo Código Florestal Brasileiro (Lei 12.561 de 25 de maio de 2012) a partir da transversalidade problematizadora da Educação Ambiental. Tal legislação foi aprovada sob a égide de diversas críticas e controvérsias, sofrendo uma série de vetos da Presidência da República. Diante desse contexto, fazendo-se todo o trajeto da legislação florestal pátria até os dias atuais, bem como a referência aos itens mais polêmicos introduzidos pelo novo diploma legal, busca-se situar qual a função do educador ambiental diante dos processos emancipatórios e críticos de uma Educação Ambiental Transformadora a fim de contribuir para a implementação ou observância da nova lei.
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