Avaliação da qualidade dos serviços: uma análise dos dados e da metodologia adotada
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Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/594 |
Resumo: | A avaliação dos clientes é um indicador utilizado pelas organizações preocupadas com a qualidade dos serviços. A partir de uma pesquisa de avaliação da qualidade dos serviços de uma empresa de limpeza pública, realizada junto aos munícipes, decidiu-se elaborar este estudo para apresentar os resultados encontrados e uma análise crítica da metodologia empregada pela empresa. Os resultados indicam uma avaliação positiva dos serviços. No entanto, sugere-se mudanças nos procedimentos adotados. |
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Avaliação da qualidade dos serviços: uma análise dos dados e da metodologia adotadaQualidadeMetodologia de pesquisaSatisfação de clientesQualityResearch of methodConsumer of satisfactionA avaliação dos clientes é um indicador utilizado pelas organizações preocupadas com a qualidade dos serviços. A partir de uma pesquisa de avaliação da qualidade dos serviços de uma empresa de limpeza pública, realizada junto aos munícipes, decidiu-se elaborar este estudo para apresentar os resultados encontrados e uma análise crítica da metodologia empregada pela empresa. Os resultados indicam uma avaliação positiva dos serviços. No entanto, sugere-se mudanças nos procedimentos adotados.The customers' evaluation is an indicator used by the concerned organizations with the quality services. Starting from a research of evaluation of the quality services of a company of public cleaning, accomplished the denizen close to, we decided to elaborate this paper to present the found results and a critical analysis of the methodology used by the company. The research outcomes indicate a positive evaluation of the services. However, some changes are suggested on the adopted procedures.2011-05-27T00:34:24Z2011-05-27T00:34:24Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfSOUZA, Altamir da Silva; SILVA, Cassiano Paes da; RODRIGUES, Marcio Silva. Avaliação da qualidade dos serviços: uma análise dos dados e da metodologia adotada. Revista de Ciências da Administração (CAD/UFSC), Florianópolis, v. 6, n. 12, p. 57-68, jul./dez. 2004. Disponível em: <http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/4687/3846>. Acesso em: 26 maio 2011.2175-8077http://repositorio.furg.br/handle/1/594porSouza, Altamir da SilvaSilva, Cassiano Paes daRodrigues, Marcio Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-08-05T17:07:35Zoai:repositorio.furg.br:1/594Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-08-05T17:07:35Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
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