Aspectos valorizados por clientes que levam à fidelização em empresa de serviços gráficos: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira Junior, Errol Fernando Zepka
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Ribeiro, Nathalia Fehlberg, D’Avila, Lívia Castro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/9504
Resumo: O tema que buscou-se investigar foi o comportamento dos clientes na sua fidelização à uma empresa, através da compreensão dos fatores mais importantes na visão dos clientes para contribuir com a gestão estratégica de marketing. O objetivo deste trabalho foi responder o problema de pesquisa: “Quais fatores são identificados pelos clientes como os mais importantes quanto à fidelização na utilização dos serviços de uma empresa?”. O levantamento de dados foi feito através de questionários e a análise de dados através de métodos estatísticos. Como principais resultados, pode-se perceber que os clientes em uma empresa gráfica têm uma preferência pela empresa baseados na sua qualidade de atendimento. Percebeu-se também que os clientes valorizam aspectos como o preço condizente com a qualidade e a entrega do serviço em tempo prometido. O aspecto de localização não se mostrou como algo muito sobressaliente, tendo em vista que apareceu por último na pesquisa.
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