Biblioteca escolar e o incentivo a leitura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Anderson Antonio de Araújo
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/5591
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar, através de pesquisa realizada, a opinião da comunidade escolar das escolas E.M.E.F. Assis Brasil, I.E.E.Juvenal Muller, E.M.E.F. Rui Poester, E.E.E.F. Treze de Maio ̈, acerca do que a biblioteca escolar tem a oferecer e que atividades podem desenvolver para se tornar um espaço atrativo e conseqüentemente freqüentado. A partir do conhecimento das percepções dos alunos acerca da Biblioteca Escolar, das necessidades no que se refere aos produtos e serviços oferecidos por este espaço educacional, pretende-se mostrar qual a preferência de leitura do jovem e apresentar propostas de atividades que possam contribuir para o incentivo e a prática de leitura. Desta forma junto com os bibliotecários ou responsáveis das bibliotecas buscar atender as necessidade no tocante às práticas de incentivo à leitura da comunidade escolar e apresentar propostas de atividades que venham contribuir para a dinamização deste espaço.
id FURG_fa9a1aee7421ee0924c1b61fc3a6ae91
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/5591
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling Biblioteca escolar e o incentivo a leituraSchool library and the incentive to readBiblioteca escolarIncentivo à leituraPrática de leituraSchool libraryReading incentiveReading praticeEste artigo tem como objetivo apresentar, através de pesquisa realizada, a opinião da comunidade escolar das escolas E.M.E.F. Assis Brasil, I.E.E.Juvenal Muller, E.M.E.F. Rui Poester, E.E.E.F. Treze de Maio ̈, acerca do que a biblioteca escolar tem a oferecer e que atividades podem desenvolver para se tornar um espaço atrativo e conseqüentemente freqüentado. A partir do conhecimento das percepções dos alunos acerca da Biblioteca Escolar, das necessidades no que se refere aos produtos e serviços oferecidos por este espaço educacional, pretende-se mostrar qual a preferência de leitura do jovem e apresentar propostas de atividades que possam contribuir para o incentivo e a prática de leitura. Desta forma junto com os bibliotecários ou responsáveis das bibliotecas buscar atender as necessidade no tocante às práticas de incentivo à leitura da comunidade escolar e apresentar propostas de atividades que venham contribuir para a dinamização deste espaço.This article aims to present, through research, the opinion of the school community schools E.M.E.F. Assis Brasil, I.E.E.Juvenal Muller, E.M.E.F. ,Rui Poester, E.E.E.F. ,Treze de Maio ̈, about what the school library has to offer and what activities can develop to become an attractive space and therefore attended. From the knowledge of students' perceptions about the school library, the needs with regard to products and services offered by this educational space, which is intended to show a preference for reading the young and proposals for activities that may contribute to the encouragement and reading practice. Thus along with librarians or heads of libraries seek to meet the need with respect to practices to encourage reading in the school community and submit proposals for activities that may contribute to the revitalization of this area.2015-12-09T00:22:00Z2015-12-09T00:22:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCONCEIÇÃO, Anderson Antonio de Araújo. Biblioteca escolar e o incentivo a leitura. 2010. 15 f. TCC ( Graduação em Biblioteconomia) - Instituto de Ciências Humanas e da Informação, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2010.http://repositorio.furg.br/handle/1/5591por;http://bdtccs.furg.br//handle/1/116Conceição, Anderson Antonio de Araújoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2023-07-15T13:31:16Zoai:repositorio.furg.br:1/5591Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2023-07-15T13:31:16Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Biblioteca escolar e o incentivo a leitura
School library and the incentive to read
title Biblioteca escolar e o incentivo a leitura
spellingShingle Biblioteca escolar e o incentivo a leitura
Conceição, Anderson Antonio de Araújo
Biblioteca escolar
Incentivo à leitura
Prática de leitura
School library
Reading incentive
Reading pratice
title_short Biblioteca escolar e o incentivo a leitura
title_full Biblioteca escolar e o incentivo a leitura
title_fullStr Biblioteca escolar e o incentivo a leitura
title_full_unstemmed Biblioteca escolar e o incentivo a leitura
title_sort Biblioteca escolar e o incentivo a leitura
author Conceição, Anderson Antonio de Araújo
author_facet Conceição, Anderson Antonio de Araújo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição, Anderson Antonio de Araújo
dc.subject.por.fl_str_mv Biblioteca escolar
Incentivo à leitura
Prática de leitura
School library
Reading incentive
Reading pratice
topic Biblioteca escolar
Incentivo à leitura
Prática de leitura
School library
Reading incentive
Reading pratice
description Este artigo tem como objetivo apresentar, através de pesquisa realizada, a opinião da comunidade escolar das escolas E.M.E.F. Assis Brasil, I.E.E.Juvenal Muller, E.M.E.F. Rui Poester, E.E.E.F. Treze de Maio ̈, acerca do que a biblioteca escolar tem a oferecer e que atividades podem desenvolver para se tornar um espaço atrativo e conseqüentemente freqüentado. A partir do conhecimento das percepções dos alunos acerca da Biblioteca Escolar, das necessidades no que se refere aos produtos e serviços oferecidos por este espaço educacional, pretende-se mostrar qual a preferência de leitura do jovem e apresentar propostas de atividades que possam contribuir para o incentivo e a prática de leitura. Desta forma junto com os bibliotecários ou responsáveis das bibliotecas buscar atender as necessidade no tocante às práticas de incentivo à leitura da comunidade escolar e apresentar propostas de atividades que venham contribuir para a dinamização deste espaço.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2015-12-09T00:22:00Z
2015-12-09T00:22:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CONCEIÇÃO, Anderson Antonio de Araújo. Biblioteca escolar e o incentivo a leitura. 2010. 15 f. TCC ( Graduação em Biblioteconomia) - Instituto de Ciências Humanas e da Informação, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2010.
http://repositorio.furg.br/handle/1/5591
identifier_str_mv CONCEIÇÃO, Anderson Antonio de Araújo. Biblioteca escolar e o incentivo a leitura. 2010. 15 f. TCC ( Graduação em Biblioteconomia) - Instituto de Ciências Humanas e da Informação, Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande, 2010.
url http://repositorio.furg.br/handle/1/5591
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv ;http://bdtccs.furg.br//handle/1/116
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813187255420846080