REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654 |
Resumo: | A necessidade da reflexão sobre o papel do educador universitário nos faz questionar o modelo de formação, buscando, no pensamento reflexivo sobre a racionalidade humana, um novo modo de ver, perceber e atuar na formação destes profissionais. Essa empreitada aponta a teoria comunicativa de Jürgen Habermas, norteando uma ação educativa de cunho trans disciplinar, à qual se somam teóricos que permitem tal aproximação.Palavras-chave: Educador Universitário. Transdisciplinaridade. Teoria Comunicativa. |
id |
Feevale-1_07aaf7f54d315e2c6250464606d9b1f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/654 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEAA necessidade da reflexão sobre o papel do educador universitário nos faz questionar o modelo de formação, buscando, no pensamento reflexivo sobre a racionalidade humana, um novo modo de ver, perceber e atuar na formação destes profissionais. Essa empreitada aponta a teoria comunicativa de Jürgen Habermas, norteando uma ação educativa de cunho trans disciplinar, à qual se somam teóricos que permitem tal aproximação.Palavras-chave: Educador Universitário. Transdisciplinaridade. Teoria Comunicativa.Universidade Feevale2016-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/65410.25112/rp.v2i0.654Revista Prâksis; v. 2 (2008): Educação, Trabalho e Juventude; 73-782448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654/689Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessGerber, Anabel Priebe de Souza2017-07-06T22:10:37Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/654Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:37Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA |
title |
REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA |
spellingShingle |
REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA Gerber, Anabel Priebe de Souza |
title_short |
REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA |
title_full |
REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA |
title_fullStr |
REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA |
title_full_unstemmed |
REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA |
title_sort |
REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA |
author |
Gerber, Anabel Priebe de Souza |
author_facet |
Gerber, Anabel Priebe de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gerber, Anabel Priebe de Souza |
description |
A necessidade da reflexão sobre o papel do educador universitário nos faz questionar o modelo de formação, buscando, no pensamento reflexivo sobre a racionalidade humana, um novo modo de ver, perceber e atuar na formação destes profissionais. Essa empreitada aponta a teoria comunicativa de Jürgen Habermas, norteando uma ação educativa de cunho trans disciplinar, à qual se somam teóricos que permitem tal aproximação.Palavras-chave: Educador Universitário. Transdisciplinaridade. Teoria Comunicativa. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654 10.25112/rp.v2i0.654 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654 |
identifier_str_mv |
10.25112/rp.v2i0.654 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654/689 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 2 (2008): Educação, Trabalho e Juventude; 73-78 2448-1939 1807-1112 10.25112/rp.v2i0 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123813474304 |