REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gerber, Anabel Priebe de Souza
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654
Resumo: A necessidade da reflexão sobre o papel do educador universitário nos faz questionar o modelo de formação, buscando, no pensamento reflexivo sobre a racionalidade humana, um novo modo de ver, perceber e atuar na formação destes profissionais. Essa empreitada aponta a teoria comunicativa de Jürgen Habermas, norteando uma ação educativa de cunho trans disciplinar, à qual se somam teóricos que permitem tal aproximação.Palavras-chave: Educador Universitário. Transdisciplinaridade. Teoria Comunicativa.
id Feevale-1_07aaf7f54d315e2c6250464606d9b1f5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/654
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEAA necessidade da reflexão sobre o papel do educador universitário nos faz questionar o modelo de formação, buscando, no pensamento reflexivo sobre a racionalidade humana, um novo modo de ver, perceber e atuar na formação destes profissionais. Essa empreitada aponta a teoria comunicativa de Jürgen Habermas, norteando uma ação educativa de cunho trans disciplinar, à qual se somam teóricos que permitem tal aproximação.Palavras-chave: Educador Universitário. Transdisciplinaridade. Teoria Comunicativa.Universidade Feevale2016-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/65410.25112/rp.v2i0.654Revista Prâksis; v. 2 (2008): Educação, Trabalho e Juventude; 73-782448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654/689Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessGerber, Anabel Priebe de Souza2017-07-06T22:10:37Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/654Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:37Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
title REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
spellingShingle REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Gerber, Anabel Priebe de Souza
title_short REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
title_full REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
title_fullStr REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
title_full_unstemmed REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
title_sort REFLEXÕES A RESPEITO DO PAPEL DO EDUCADOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
author Gerber, Anabel Priebe de Souza
author_facet Gerber, Anabel Priebe de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gerber, Anabel Priebe de Souza
description A necessidade da reflexão sobre o papel do educador universitário nos faz questionar o modelo de formação, buscando, no pensamento reflexivo sobre a racionalidade humana, um novo modo de ver, perceber e atuar na formação destes profissionais. Essa empreitada aponta a teoria comunicativa de Jürgen Habermas, norteando uma ação educativa de cunho trans disciplinar, à qual se somam teóricos que permitem tal aproximação.Palavras-chave: Educador Universitário. Transdisciplinaridade. Teoria Comunicativa.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654
10.25112/rp.v2i0.654
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654
identifier_str_mv 10.25112/rp.v2i0.654
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/654/689
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 2 (2008): Educação, Trabalho e Juventude; 73-78
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v2i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123813474304