ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Sueli Maria
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538
Resumo: O artigo inicia uma discussão sobre o conceito da economia solidária enquanto uma ação pedagógica- emancipatória-comprometida, uma nova postura humana que orienta ações presentes e futuras; tranduzindo-a enquanto um instrumento educativo que oportuniza a subversão do esperado e anunciado, um instrumento que explora as novas possibilidades humanas diante deste novo século. Seu princípio está alicerçado dialogicamente entre o meio físico e social acreditando que estes podem possibilitar uma melhor percepção, não apenas da relação trabalho-educação mas, sobretudo de um novo ethos social e publicizar esta realidade social é descortinar espaços alternativos de inclusão.Palavras-chave: economia, trabalho, educação.
id Feevale-1_40aa3843c2f101bd19b5b51daf22512e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/538
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVOO artigo inicia uma discussão sobre o conceito da economia solidária enquanto uma ação pedagógica- emancipatória-comprometida, uma nova postura humana que orienta ações presentes e futuras; tranduzindo-a enquanto um instrumento educativo que oportuniza a subversão do esperado e anunciado, um instrumento que explora as novas possibilidades humanas diante deste novo século. Seu princípio está alicerçado dialogicamente entre o meio físico e social acreditando que estes podem possibilitar uma melhor percepção, não apenas da relação trabalho-educação mas, sobretudo de um novo ethos social e publicizar esta realidade social é descortinar espaços alternativos de inclusão.Palavras-chave: economia, trabalho, educação.Universidade Feevale2016-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538Revista Prâksis; v. 1 (2005): Educação e Trabalho - Janeiro / Junho; 27-322448-19391807-1112reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538/468Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessCabral, Sueli Maria2018-07-03T21:14:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/538Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2018-07-03T21:14:04Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO
title ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO
spellingShingle ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO
Cabral, Sueli Maria
title_short ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO
title_full ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO
title_fullStr ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO
title_full_unstemmed ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO
title_sort ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO
author Cabral, Sueli Maria
author_facet Cabral, Sueli Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabral, Sueli Maria
description O artigo inicia uma discussão sobre o conceito da economia solidária enquanto uma ação pedagógica- emancipatória-comprometida, uma nova postura humana que orienta ações presentes e futuras; tranduzindo-a enquanto um instrumento educativo que oportuniza a subversão do esperado e anunciado, um instrumento que explora as novas possibilidades humanas diante deste novo século. Seu princípio está alicerçado dialogicamente entre o meio físico e social acreditando que estes podem possibilitar uma melhor percepção, não apenas da relação trabalho-educação mas, sobretudo de um novo ethos social e publicizar esta realidade social é descortinar espaços alternativos de inclusão.Palavras-chave: economia, trabalho, educação.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538/468
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 1 (2005): Educação e Trabalho - Janeiro / Junho; 27-32
2448-1939
1807-1112
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123385655296