ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538 |
Resumo: | O artigo inicia uma discussão sobre o conceito da economia solidária enquanto uma ação pedagógica- emancipatória-comprometida, uma nova postura humana que orienta ações presentes e futuras; tranduzindo-a enquanto um instrumento educativo que oportuniza a subversão do esperado e anunciado, um instrumento que explora as novas possibilidades humanas diante deste novo século. Seu princípio está alicerçado dialogicamente entre o meio físico e social acreditando que estes podem possibilitar uma melhor percepção, não apenas da relação trabalho-educação mas, sobretudo de um novo ethos social e publicizar esta realidade social é descortinar espaços alternativos de inclusão.Palavras-chave: economia, trabalho, educação. |
id |
Feevale-1_40aa3843c2f101bd19b5b51daf22512e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/538 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVOO artigo inicia uma discussão sobre o conceito da economia solidária enquanto uma ação pedagógica- emancipatória-comprometida, uma nova postura humana que orienta ações presentes e futuras; tranduzindo-a enquanto um instrumento educativo que oportuniza a subversão do esperado e anunciado, um instrumento que explora as novas possibilidades humanas diante deste novo século. Seu princípio está alicerçado dialogicamente entre o meio físico e social acreditando que estes podem possibilitar uma melhor percepção, não apenas da relação trabalho-educação mas, sobretudo de um novo ethos social e publicizar esta realidade social é descortinar espaços alternativos de inclusão.Palavras-chave: economia, trabalho, educação.Universidade Feevale2016-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538Revista Prâksis; v. 1 (2005): Educação e Trabalho - Janeiro / Junho; 27-322448-19391807-1112reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538/468Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessCabral, Sueli Maria2018-07-03T21:14:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/538Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2018-07-03T21:14:04Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO |
title |
ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO |
spellingShingle |
ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO Cabral, Sueli Maria |
title_short |
ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO |
title_full |
ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO |
title_fullStr |
ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO |
title_full_unstemmed |
ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO |
title_sort |
ECONOMIA SOLIDÁRIA: UM PROCESSO EDUCATIVO |
author |
Cabral, Sueli Maria |
author_facet |
Cabral, Sueli Maria |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabral, Sueli Maria |
description |
O artigo inicia uma discussão sobre o conceito da economia solidária enquanto uma ação pedagógica- emancipatória-comprometida, uma nova postura humana que orienta ações presentes e futuras; tranduzindo-a enquanto um instrumento educativo que oportuniza a subversão do esperado e anunciado, um instrumento que explora as novas possibilidades humanas diante deste novo século. Seu princípio está alicerçado dialogicamente entre o meio físico e social acreditando que estes podem possibilitar uma melhor percepção, não apenas da relação trabalho-educação mas, sobretudo de um novo ethos social e publicizar esta realidade social é descortinar espaços alternativos de inclusão.Palavras-chave: economia, trabalho, educação. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/538/468 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 1 (2005): Educação e Trabalho - Janeiro / Junho; 27-32 2448-1939 1807-1112 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123385655296 |