A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608 |
Resumo: | O presente artigo trabalha com as questões da aprendizagem tendo como referencial teórico a psicanálise. A partir de recortes no discurso de professores, analisa a concepção de sujeito que está implícita nestas falas, procurando estabelecer aproximações com a possibilidade ou não de um sujeito aprender.PALAVRAS-CHAVE Aprendizagem. Sujeito. Psicanálise. |
id |
Feevale-1_6a5654bbbe88251c27d4b8fec0defc76 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/608 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEMO presente artigo trabalha com as questões da aprendizagem tendo como referencial teórico a psicanálise. A partir de recortes no discurso de professores, analisa a concepção de sujeito que está implícita nestas falas, procurando estabelecer aproximações com a possibilidade ou não de um sujeito aprender.PALAVRAS-CHAVE Aprendizagem. Sujeito. Psicanálise.Universidade Feevale2007-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/60810.25112/rp.v2i0.608Revista Prâksis; v. 2 (2007): Educação e Inclusão - Julho / Dezembro; 39-442448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608/613Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes2017-07-06T22:10:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/608Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:41Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM |
title |
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM Ribeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes |
title_short |
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM |
title_full |
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM |
title_fullStr |
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM |
title_full_unstemmed |
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM |
title_sort |
A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM |
author |
Ribeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes |
author_facet |
Ribeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes |
description |
O presente artigo trabalha com as questões da aprendizagem tendo como referencial teórico a psicanálise. A partir de recortes no discurso de professores, analisa a concepção de sujeito que está implícita nestas falas, procurando estabelecer aproximações com a possibilidade ou não de um sujeito aprender.PALAVRAS-CHAVE Aprendizagem. Sujeito. Psicanálise. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608 10.25112/rp.v2i0.608 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608 |
identifier_str_mv |
10.25112/rp.v2i0.608 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608/613 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 2 (2007): Educação e Inclusão - Julho / Dezembro; 39-44 2448-1939 1807-1112 10.25112/rp.v2i0 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123496804352 |