A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608
Resumo: O presente artigo trabalha com as questões da aprendizagem tendo como referencial teórico a psicanálise. A partir de recortes no discurso de professores, analisa a concepção de sujeito que está implícita nestas falas, procurando estabelecer aproximações com a possibilidade ou não de um sujeito aprender.PALAVRAS-CHAVE Aprendizagem. Sujeito. Psicanálise.
id Feevale-1_6a5654bbbe88251c27d4b8fec0defc76
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/608
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEMO presente artigo trabalha com as questões da aprendizagem tendo como referencial teórico a psicanálise. A partir de recortes no discurso de professores, analisa a concepção de sujeito que está implícita nestas falas, procurando estabelecer aproximações com a possibilidade ou não de um sujeito aprender.PALAVRAS-CHAVE Aprendizagem. Sujeito. Psicanálise.Universidade Feevale2007-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/60810.25112/rp.v2i0.608Revista Prâksis; v. 2 (2007): Educação e Inclusão - Julho / Dezembro; 39-442448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608/613Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes2017-07-06T22:10:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/608Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:41Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM
title A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM
spellingShingle A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM
Ribeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes
title_short A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM
title_full A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM
title_fullStr A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM
title_full_unstemmed A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM
title_sort A CONCEPÇÃO DE SUJEITO COMO (LN)VIABILIZADORA DA APRENDIZAGEM
author Ribeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes
author_facet Ribeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Marianne Montenegro Stolzmann Mendes
description O presente artigo trabalha com as questões da aprendizagem tendo como referencial teórico a psicanálise. A partir de recortes no discurso de professores, analisa a concepção de sujeito que está implícita nestas falas, procurando estabelecer aproximações com a possibilidade ou não de um sujeito aprender.PALAVRAS-CHAVE Aprendizagem. Sujeito. Psicanálise.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608
10.25112/rp.v2i0.608
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608
identifier_str_mv 10.25112/rp.v2i0.608
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/608/613
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 2 (2007): Educação e Inclusão - Julho / Dezembro; 39-44
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v2i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123496804352