AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Selma Alas
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/691
Resumo: Considerando a importância de se diversificar as estratégias de ensino e aprendizagem de língua estrangeira, inclusive a partir de um trabalho em autonomia, a utilização das novas tecnologias aparece como ferramenta fundamental para a formação dos professores. Este artigo tem como objetivo apresentar resultados de uma pesquisa que procura avaliar como os aprendizes do curso de Licenciatura em Língua Francesa se engajam em sua aprendizagem, uma vez que lhes são oferecidas diferentes situações que venham a favorecer a reflexão e a autonomia; assim como procura apresentar uma breve análise crítica das ferramentas mais procuradas por eles para fins de aprendizagem. Os resultados apontam para a dificuldade dos futuros professores em assumir parte de responsabilidade por sua aprendizagem e em aceitar novas formas de aprender e ensinar a língua estrangeira.Palavras-chave: Novas Tecnologias. Autonomia. Reflexão Ensino-aprendizagem. Língua Francesa.
id Feevale-1_8950e772ab3088661179267c3f13b1e1
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/691
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESAConsiderando a importância de se diversificar as estratégias de ensino e aprendizagem de língua estrangeira, inclusive a partir de um trabalho em autonomia, a utilização das novas tecnologias aparece como ferramenta fundamental para a formação dos professores. Este artigo tem como objetivo apresentar resultados de uma pesquisa que procura avaliar como os aprendizes do curso de Licenciatura em Língua Francesa se engajam em sua aprendizagem, uma vez que lhes são oferecidas diferentes situações que venham a favorecer a reflexão e a autonomia; assim como procura apresentar uma breve análise crítica das ferramentas mais procuradas por eles para fins de aprendizagem. Os resultados apontam para a dificuldade dos futuros professores em assumir parte de responsabilidade por sua aprendizagem e em aceitar novas formas de aprender e ensinar a língua estrangeira.Palavras-chave: Novas Tecnologias. Autonomia. Reflexão Ensino-aprendizagem. Língua Francesa.Universidade Feevale2010-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/69110.25112/rp.v1i0.691Revista Prâksis; v. 1 (2010): Educação e Formação de Professores - Janeiro / Junho; 95-1022448-19391807-111210.25112/rp.v1i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/691/763Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Selma Alas2017-07-06T22:06:59Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/691Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:06:59Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA
title AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA
spellingShingle AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA
Martins, Selma Alas
title_short AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA
title_full AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA
title_fullStr AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA
title_full_unstemmed AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA
title_sort AUTONOMIA DO APRENDIZ E AS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA FRANCESA
author Martins, Selma Alas
author_facet Martins, Selma Alas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Selma Alas
description Considerando a importância de se diversificar as estratégias de ensino e aprendizagem de língua estrangeira, inclusive a partir de um trabalho em autonomia, a utilização das novas tecnologias aparece como ferramenta fundamental para a formação dos professores. Este artigo tem como objetivo apresentar resultados de uma pesquisa que procura avaliar como os aprendizes do curso de Licenciatura em Língua Francesa se engajam em sua aprendizagem, uma vez que lhes são oferecidas diferentes situações que venham a favorecer a reflexão e a autonomia; assim como procura apresentar uma breve análise crítica das ferramentas mais procuradas por eles para fins de aprendizagem. Os resultados apontam para a dificuldade dos futuros professores em assumir parte de responsabilidade por sua aprendizagem e em aceitar novas formas de aprender e ensinar a língua estrangeira.Palavras-chave: Novas Tecnologias. Autonomia. Reflexão Ensino-aprendizagem. Língua Francesa.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/691
10.25112/rp.v1i0.691
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/691
identifier_str_mv 10.25112/rp.v1i0.691
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/691/763
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 1 (2010): Educação e Formação de Professores - Janeiro / Junho; 95-102
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v1i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123857514496