Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Selma Alas
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Alfa (São José do Rio Preto. Online)
Texto Completo: https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4256
Resumo: Este artigo apresenta os resultados parciais de uma pesquisa (CESTARO, 2003) que procurou verificar o processo de leitura de aprendizes com conhecimento básico e avançado da língua francesa, na busca pela compreensão de palavras desconhecidas. Propõe um trabalho reflexivo sobre os processos de aprendizagem, tratando a conscientização sobre os mecanismos de aprendizagem de fundamental importância para o desenvolvimento de sua autonomia.
id UNESP-4_1275572ec07a1370ef1f66d9708d53e4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4256
network_acronym_str UNESP-4
network_name_str Alfa (São José do Rio Preto. Online)
repository_id_str
spelling Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesaEstratégia de leiturapalavras desconhecidaslíngua francesatrabalho reflexivoautonomiaEste artigo apresenta os resultados parciais de uma pesquisa (CESTARO, 2003) que procurou verificar o processo de leitura de aprendizes com conhecimento básico e avançado da língua francesa, na busca pela compreensão de palavras desconhecidas. Propõe um trabalho reflexivo sobre os processos de aprendizagem, tratando a conscientização sobre os mecanismos de aprendizagem de fundamental importância para o desenvolvimento de sua autonomia.UNESP2004-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4256ALFA: Revista de Linguística; v. 48 n. 1 (2004)1981-5794reponame:Alfa (São José do Rio Preto. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4256/3848Copyright (c) 2004 ALFA: Revista de Linguísticainfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Selma Alas2013-09-09T19:32:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4256Revistahttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1981-5794&lng=pt&nrm=isoPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpalfa@unesp.br1981-57940002-5216opendoar:2013-09-09T19:32:32Alfa (São José do Rio Preto. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesa
title Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesa
spellingShingle Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesa
Martins, Selma Alas
Estratégia de leitura
palavras desconhecidas
língua francesa
trabalho reflexivo
autonomia
title_short Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesa
title_full Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesa
title_fullStr Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesa
title_full_unstemmed Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesa
title_sort Estratégias metacognitivas na busca pela compreensão de palavras desconhecidas em língua francesa
author Martins, Selma Alas
author_facet Martins, Selma Alas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Selma Alas
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de leitura
palavras desconhecidas
língua francesa
trabalho reflexivo
autonomia
topic Estratégia de leitura
palavras desconhecidas
língua francesa
trabalho reflexivo
autonomia
description Este artigo apresenta os resultados parciais de uma pesquisa (CESTARO, 2003) que procurou verificar o processo de leitura de aprendizes com conhecimento básico e avançado da língua francesa, na busca pela compreensão de palavras desconhecidas. Propõe um trabalho reflexivo sobre os processos de aprendizagem, tratando a conscientização sobre os mecanismos de aprendizagem de fundamental importância para o desenvolvimento de sua autonomia.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4256
url https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4256
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.fclar.unesp.br/alfa/article/view/4256/3848
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2004 ALFA: Revista de Linguística
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2004 ALFA: Revista de Linguística
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESP
publisher.none.fl_str_mv UNESP
dc.source.none.fl_str_mv ALFA: Revista de Linguística; v. 48 n. 1 (2004)
1981-5794
reponame:Alfa (São José do Rio Preto. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Alfa (São José do Rio Preto. Online)
collection Alfa (São José do Rio Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Alfa (São José do Rio Preto. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv alfa@unesp.br
_version_ 1800214376444067840