A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Carlos Frederico B.
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Viégas, Aline
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/635
Resumo: No presente artigo, trazemos algumas reflexões sobre os caminhos da educação ambiental, a partir do desenvolvimento dos conceitos de práxis e totalidade, segundo a tradição dialética histórico-crítica. Nosso objetivo é elaborar argumentos e esclarecer aspectos polêmicos sobre os mesmos de modo a evidenciar a importância destes para uma perspectiva crítica da educação ambiental.Palavras-chave: Educação ambiental. Práxis. Totalidade. Dialética histórico-crítica.
id Feevale-1_ea21f481ad3c35273eb25f917bf17ce0
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/635
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTALNo presente artigo, trazemos algumas reflexões sobre os caminhos da educação ambiental, a partir do desenvolvimento dos conceitos de práxis e totalidade, segundo a tradição dialética histórico-crítica. Nosso objetivo é elaborar argumentos e esclarecer aspectos polêmicos sobre os mesmos de modo a evidenciar a importância destes para uma perspectiva crítica da educação ambiental.Palavras-chave: Educação ambiental. Práxis. Totalidade. Dialética histórico-crítica.Universidade Feevale2008-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/63510.25112/rp.v1i0.635Revista Prâksis; v. 1 (2008): Educação e Meio Ambiente - Janeiro / Junho; 61-682448-19391807-111210.25112/rp.v1i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/635/657Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessLoureiro, Carlos Frederico B.Viégas, Aline2017-07-06T22:06:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/635Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:06:41Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
spellingShingle A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Loureiro, Carlos Frederico B.
title_short A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_full A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_fullStr A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_full_unstemmed A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_sort A RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE TOTALIDADE E DE PRÁXIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
author Loureiro, Carlos Frederico B.
author_facet Loureiro, Carlos Frederico B.
Viégas, Aline
author_role author
author2 Viégas, Aline
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Loureiro, Carlos Frederico B.
Viégas, Aline
description No presente artigo, trazemos algumas reflexões sobre os caminhos da educação ambiental, a partir do desenvolvimento dos conceitos de práxis e totalidade, segundo a tradição dialética histórico-crítica. Nosso objetivo é elaborar argumentos e esclarecer aspectos polêmicos sobre os mesmos de modo a evidenciar a importância destes para uma perspectiva crítica da educação ambiental.Palavras-chave: Educação ambiental. Práxis. Totalidade. Dialética histórico-crítica.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/635
10.25112/rp.v1i0.635
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/635
identifier_str_mv 10.25112/rp.v1i0.635
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/635/657
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 1 (2008): Educação e Meio Ambiente - Janeiro / Junho; 61-68
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v1i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123525115904