MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flesch, Débora Cristine
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Schmidt, Saraí
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438
Resumo: O artigo coloca em pauta a relação criança, consumo de luxo e identidade na contemporaneidade. Em termos metodológicos, desenvolve uma análise do editorial da revista Vogue Brasil Kids – edição de inverno de 2015. O estudo problematiza a relação da construção da identidade infantil associada à cultura do consumo e do sucesso na vida dos indivíduos. As análises apontam que o sucesso financeiro, que possibilita o consumo, é tratado pela publicação como uma opção que está ao alcance de todos. Por outro lado, ao mesmo tempo, a análise evidencia que a ausência de recursos materiais é representada como fracasso individual. A partir de tais contribuições, pode-se refletir sobre a criança da atualidade e sua maneira singular de buscar uma identidade associada à cultura do sucesso e do consumo.Palavras-chave: Consumo. Identidade. Criança. Sucesso.
id Feevale-1_f025c10432e03679cfe70a810f0d9680
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/438
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDSO artigo coloca em pauta a relação criança, consumo de luxo e identidade na contemporaneidade. Em termos metodológicos, desenvolve uma análise do editorial da revista Vogue Brasil Kids – edição de inverno de 2015. O estudo problematiza a relação da construção da identidade infantil associada à cultura do consumo e do sucesso na vida dos indivíduos. As análises apontam que o sucesso financeiro, que possibilita o consumo, é tratado pela publicação como uma opção que está ao alcance de todos. Por outro lado, ao mesmo tempo, a análise evidencia que a ausência de recursos materiais é representada como fracasso individual. A partir de tais contribuições, pode-se refletir sobre a criança da atualidade e sua maneira singular de buscar uma identidade associada à cultura do sucesso e do consumo.Palavras-chave: Consumo. Identidade. Criança. Sucesso.Universidade Feevale2016-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/43810.25112/rp.v1i0.438Revista Prâksis; v. 1 (2016): Processos criativos e inovação - Janeiro / Junho; 112-1202448-19391807-111210.25112/rp.v1i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438/373Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessFlesch, Débora CristineSchmidt, Saraí2017-07-06T22:07:30Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/438Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:07:30Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
title MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
spellingShingle MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
Flesch, Débora Cristine
title_short MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
title_full MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
title_fullStr MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
title_full_unstemmed MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
title_sort MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
author Flesch, Débora Cristine
author_facet Flesch, Débora Cristine
Schmidt, Saraí
author_role author
author2 Schmidt, Saraí
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Flesch, Débora Cristine
Schmidt, Saraí
description O artigo coloca em pauta a relação criança, consumo de luxo e identidade na contemporaneidade. Em termos metodológicos, desenvolve uma análise do editorial da revista Vogue Brasil Kids – edição de inverno de 2015. O estudo problematiza a relação da construção da identidade infantil associada à cultura do consumo e do sucesso na vida dos indivíduos. As análises apontam que o sucesso financeiro, que possibilita o consumo, é tratado pela publicação como uma opção que está ao alcance de todos. Por outro lado, ao mesmo tempo, a análise evidencia que a ausência de recursos materiais é representada como fracasso individual. A partir de tais contribuições, pode-se refletir sobre a criança da atualidade e sua maneira singular de buscar uma identidade associada à cultura do sucesso e do consumo.Palavras-chave: Consumo. Identidade. Criança. Sucesso.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438
10.25112/rp.v1i0.438
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438
identifier_str_mv 10.25112/rp.v1i0.438
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438/373
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 1 (2016): Processos criativos e inovação - Janeiro / Junho; 112-120
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v1i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123015507968