MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438 |
Resumo: | O artigo coloca em pauta a relação criança, consumo de luxo e identidade na contemporaneidade. Em termos metodológicos, desenvolve uma análise do editorial da revista Vogue Brasil Kids – edição de inverno de 2015. O estudo problematiza a relação da construção da identidade infantil associada à cultura do consumo e do sucesso na vida dos indivíduos. As análises apontam que o sucesso financeiro, que possibilita o consumo, é tratado pela publicação como uma opção que está ao alcance de todos. Por outro lado, ao mesmo tempo, a análise evidencia que a ausência de recursos materiais é representada como fracasso individual. A partir de tais contribuições, pode-se refletir sobre a criança da atualidade e sua maneira singular de buscar uma identidade associada à cultura do sucesso e do consumo.Palavras-chave: Consumo. Identidade. Criança. Sucesso. |
id |
Feevale-1_f025c10432e03679cfe70a810f0d9680 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/438 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDSO artigo coloca em pauta a relação criança, consumo de luxo e identidade na contemporaneidade. Em termos metodológicos, desenvolve uma análise do editorial da revista Vogue Brasil Kids – edição de inverno de 2015. O estudo problematiza a relação da construção da identidade infantil associada à cultura do consumo e do sucesso na vida dos indivíduos. As análises apontam que o sucesso financeiro, que possibilita o consumo, é tratado pela publicação como uma opção que está ao alcance de todos. Por outro lado, ao mesmo tempo, a análise evidencia que a ausência de recursos materiais é representada como fracasso individual. A partir de tais contribuições, pode-se refletir sobre a criança da atualidade e sua maneira singular de buscar uma identidade associada à cultura do sucesso e do consumo.Palavras-chave: Consumo. Identidade. Criança. Sucesso.Universidade Feevale2016-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/43810.25112/rp.v1i0.438Revista Prâksis; v. 1 (2016): Processos criativos e inovação - Janeiro / Junho; 112-1202448-19391807-111210.25112/rp.v1i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438/373Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessFlesch, Débora CristineSchmidt, Saraí2017-07-06T22:07:30Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/438Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:07:30Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS |
title |
MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS |
spellingShingle |
MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS Flesch, Débora Cristine |
title_short |
MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS |
title_full |
MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS |
title_fullStr |
MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS |
title_full_unstemmed |
MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS |
title_sort |
MODA, CRIANÇA, CONSUMO E SUCESSO NA VOGUE BRASIL KIDS |
author |
Flesch, Débora Cristine |
author_facet |
Flesch, Débora Cristine Schmidt, Saraí |
author_role |
author |
author2 |
Schmidt, Saraí |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Flesch, Débora Cristine Schmidt, Saraí |
description |
O artigo coloca em pauta a relação criança, consumo de luxo e identidade na contemporaneidade. Em termos metodológicos, desenvolve uma análise do editorial da revista Vogue Brasil Kids – edição de inverno de 2015. O estudo problematiza a relação da construção da identidade infantil associada à cultura do consumo e do sucesso na vida dos indivíduos. As análises apontam que o sucesso financeiro, que possibilita o consumo, é tratado pela publicação como uma opção que está ao alcance de todos. Por outro lado, ao mesmo tempo, a análise evidencia que a ausência de recursos materiais é representada como fracasso individual. A partir de tais contribuições, pode-se refletir sobre a criança da atualidade e sua maneira singular de buscar uma identidade associada à cultura do sucesso e do consumo.Palavras-chave: Consumo. Identidade. Criança. Sucesso. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438 10.25112/rp.v1i0.438 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438 |
identifier_str_mv |
10.25112/rp.v1i0.438 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/438/373 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 1 (2016): Processos criativos e inovação - Janeiro / Junho; 112-120 2448-1939 1807-1112 10.25112/rp.v1i0 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123015507968 |