SEX AND THE CITY E GOSSIP GIRL: ANÁLISE DOS EFEITOS DO PRODUCT PLACEMENT NOS JOVENS PORTUGUESES
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/70 |
Resumo: | Numa era em que a saturação da comunicação publicitária tem feito diminuir a efetividade dos anúncios em formato tradicional, o desafio é apresentar as marcas de forma que o consumidor retenha a sua identidade, sem sentir qualquer tipo de pressão ou, mesmo, invasão. Obter identificação do consumidor com a marca é outro dos objetivos, razão pela qual a utilização de marcas pelas personagens de séries de televisão tende a ir além da sua presença ou recomendação de utilização. Este artigo aborda os efeitos do product placement através da análise das séries Sex and the City e Gossip Girl. O principal objetivo deste estudo exploratório é contribuir para a pesquisa do fenômeno product placement nas séries de televisão e a forma como este pode afetar as atitudes dos espectadores relativamente à marca e ao comportamento de compra.Palavras-chave: Moda. Marcas. Product placement. Audiência. Consumo. Motivação. |
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SEX AND THE CITY E GOSSIP GIRL: ANÁLISE DOS EFEITOS DO PRODUCT PLACEMENT NOS JOVENS PORTUGUESESNuma era em que a saturação da comunicação publicitária tem feito diminuir a efetividade dos anúncios em formato tradicional, o desafio é apresentar as marcas de forma que o consumidor retenha a sua identidade, sem sentir qualquer tipo de pressão ou, mesmo, invasão. Obter identificação do consumidor com a marca é outro dos objetivos, razão pela qual a utilização de marcas pelas personagens de séries de televisão tende a ir além da sua presença ou recomendação de utilização. Este artigo aborda os efeitos do product placement através da análise das séries Sex and the City e Gossip Girl. O principal objetivo deste estudo exploratório é contribuir para a pesquisa do fenômeno product placement nas séries de televisão e a forma como este pode afetar as atitudes dos espectadores relativamente à marca e ao comportamento de compra.Palavras-chave: Moda. Marcas. Product placement. Audiência. Consumo. Motivação.Universidade Feevale2014-01-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/7010.25112/rgd.v11i1.70Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 11 n. 1 (2014): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v11i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/70/67Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCordeiro, PaulaLameira, Sofia2019-02-13T22:30:29Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/70Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:30:29Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
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