O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Denise Castilhos de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835
Resumo: Este artigo foi elaborado com o objetivo de analisar o tratamento dado ao corpo da mulher em campanhas de calçados femininos. A partir da análise de 25 anúncios de calçados da região, observou-se que o seu uso é intenso, explorando, muitas vezes, o corpo da mulher de forma fragmentada, focando certas partes como pernas, busto, braços. Além disso, foi possível verificar a imposição de certos conceitos nesses anúncios, os quais são sugeridos pela publicidade, e devem ser seguidos pelos indivíduos se os mesmos querem fazer parte de determinados grupos sociais. Esta é uma pesquisa descritiva, e, para a realização da análise dos anúncios foi utilizada a Semiótica, baseada na sugestão de abordagem proposta pela autora Martine Joly.Palavras-Chave: Corpo. Publicidade. Consumo
id Feevale-2_3eadeae7a17eb620005e88e16ac78ac8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/835
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOSEste artigo foi elaborado com o objetivo de analisar o tratamento dado ao corpo da mulher em campanhas de calçados femininos. A partir da análise de 25 anúncios de calçados da região, observou-se que o seu uso é intenso, explorando, muitas vezes, o corpo da mulher de forma fragmentada, focando certas partes como pernas, busto, braços. Além disso, foi possível verificar a imposição de certos conceitos nesses anúncios, os quais são sugeridos pela publicidade, e devem ser seguidos pelos indivíduos se os mesmos querem fazer parte de determinados grupos sociais. Esta é uma pesquisa descritiva, e, para a realização da análise dos anúncios foi utilizada a Semiótica, baseada na sugestão de abordagem proposta pela autora Martine Joly.Palavras-Chave: Corpo. Publicidade. ConsumoUniversidade Feevale2006-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/83510.25112/rgd.v3i1.835Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 1 (2006): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v3i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835/1047Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAraujo, Denise Castilhos de2019-02-13T22:31:42Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/835Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:42Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS
title O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS
spellingShingle O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS
Araujo, Denise Castilhos de
title_short O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS
title_full O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS
title_fullStr O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS
title_full_unstemmed O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS
title_sort O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS
author Araujo, Denise Castilhos de
author_facet Araujo, Denise Castilhos de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Denise Castilhos de
description Este artigo foi elaborado com o objetivo de analisar o tratamento dado ao corpo da mulher em campanhas de calçados femininos. A partir da análise de 25 anúncios de calçados da região, observou-se que o seu uso é intenso, explorando, muitas vezes, o corpo da mulher de forma fragmentada, focando certas partes como pernas, busto, braços. Além disso, foi possível verificar a imposição de certos conceitos nesses anúncios, os quais são sugeridos pela publicidade, e devem ser seguidos pelos indivíduos se os mesmos querem fazer parte de determinados grupos sociais. Esta é uma pesquisa descritiva, e, para a realização da análise dos anúncios foi utilizada a Semiótica, baseada na sugestão de abordagem proposta pela autora Martine Joly.Palavras-Chave: Corpo. Publicidade. Consumo
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835
10.25112/rgd.v3i1.835
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v3i1.835
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835/1047
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 1 (2006): Janeiro / Junho
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v3i1
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325144356126720