O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835 |
Resumo: | Este artigo foi elaborado com o objetivo de analisar o tratamento dado ao corpo da mulher em campanhas de calçados femininos. A partir da análise de 25 anúncios de calçados da região, observou-se que o seu uso é intenso, explorando, muitas vezes, o corpo da mulher de forma fragmentada, focando certas partes como pernas, busto, braços. Além disso, foi possível verificar a imposição de certos conceitos nesses anúncios, os quais são sugeridos pela publicidade, e devem ser seguidos pelos indivíduos se os mesmos querem fazer parte de determinados grupos sociais. Esta é uma pesquisa descritiva, e, para a realização da análise dos anúncios foi utilizada a Semiótica, baseada na sugestão de abordagem proposta pela autora Martine Joly.Palavras-Chave: Corpo. Publicidade. Consumo |
id |
Feevale-2_3eadeae7a17eb620005e88e16ac78ac8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/835 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
repository_id_str |
|
spelling |
O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOSEste artigo foi elaborado com o objetivo de analisar o tratamento dado ao corpo da mulher em campanhas de calçados femininos. A partir da análise de 25 anúncios de calçados da região, observou-se que o seu uso é intenso, explorando, muitas vezes, o corpo da mulher de forma fragmentada, focando certas partes como pernas, busto, braços. Além disso, foi possível verificar a imposição de certos conceitos nesses anúncios, os quais são sugeridos pela publicidade, e devem ser seguidos pelos indivíduos se os mesmos querem fazer parte de determinados grupos sociais. Esta é uma pesquisa descritiva, e, para a realização da análise dos anúncios foi utilizada a Semiótica, baseada na sugestão de abordagem proposta pela autora Martine Joly.Palavras-Chave: Corpo. Publicidade. ConsumoUniversidade Feevale2006-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/83510.25112/rgd.v3i1.835Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 1 (2006): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v3i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835/1047Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAraujo, Denise Castilhos de2019-02-13T22:31:42Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/835Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:42Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS |
title |
O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS |
spellingShingle |
O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS Araujo, Denise Castilhos de |
title_short |
O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS |
title_full |
O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS |
title_fullStr |
O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS |
title_full_unstemmed |
O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS |
title_sort |
O QUE ESTAMOS COMPRANDO - PRODUTOS OU CORPOS? ANÁLISE DE PUBLICIDADES DE CALÇADOS |
author |
Araujo, Denise Castilhos de |
author_facet |
Araujo, Denise Castilhos de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Denise Castilhos de |
description |
Este artigo foi elaborado com o objetivo de analisar o tratamento dado ao corpo da mulher em campanhas de calçados femininos. A partir da análise de 25 anúncios de calçados da região, observou-se que o seu uso é intenso, explorando, muitas vezes, o corpo da mulher de forma fragmentada, focando certas partes como pernas, busto, braços. Além disso, foi possível verificar a imposição de certos conceitos nesses anúncios, os quais são sugeridos pela publicidade, e devem ser seguidos pelos indivíduos se os mesmos querem fazer parte de determinados grupos sociais. Esta é uma pesquisa descritiva, e, para a realização da análise dos anúncios foi utilizada a Semiótica, baseada na sugestão de abordagem proposta pela autora Martine Joly.Palavras-Chave: Corpo. Publicidade. Consumo |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835 10.25112/rgd.v3i1.835 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v3i1.835 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/835/1047 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 3 n. 1 (2006): Janeiro / Junho 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v3i1 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325144356126720 |