A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DA IMAGEM CORPORATIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maino, Joelma Rejane
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1049
Resumo: A forma como uma empresa se comunica com seus públicos-alvo externa como ela quer ser vista e percebida por eles. É necessário que as organizações analisem estrategicamente o que devem fazer em termos de comunicação, pois a imagem que um produto ou serviço possui na mente de um consumidor é provavelmente mais importante para seu sucesso que as suas características reais. Qualquer erro neste processo pode não transmitir a imagem desejada. Através do conhecimento da imagem é possível monitorar e redimensionar as estratégias mercadológicas e criar uma primeira impressão favorável junto aos públicos-alvo em geral. O presente artigo estuda a imagem corporativa, apontando sua importância através da identificação de aspectos que influenciam a sua formação.A metodologia utilizada neste trabalho é a pesquisa bibliográfica. Este estudo tem por objetivo dar subsídios para que uma organização descubra como é percebida por seus públicos-alvo específicos e, também, como seus principais concorrentes são vistos por esses públicos. A pesquisa demonstra que a imagem corporativa é fundamental e, muitas vezes, fator decisivo para que as organizações repensem suas ações e valor que estão oferecendo aos seus vários públicos, que estão cada vez mais exigentes e críticos.Palavras-chave: comunicação; identidade; imagem.
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