A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DA IMAGEM CORPORATIVA
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1049 |
Resumo: | A forma como uma empresa se comunica com seus públicos-alvo externa como ela quer ser vista e percebida por eles. É necessário que as organizações analisem estrategicamente o que devem fazer em termos de comunicação, pois a imagem que um produto ou serviço possui na mente de um consumidor é provavelmente mais importante para seu sucesso que as suas características reais. Qualquer erro neste processo pode não transmitir a imagem desejada. Através do conhecimento da imagem é possível monitorar e redimensionar as estratégias mercadológicas e criar uma primeira impressão favorável junto aos públicos-alvo em geral. O presente artigo estuda a imagem corporativa, apontando sua importância através da identificação de aspectos que influenciam a sua formação.A metodologia utilizada neste trabalho é a pesquisa bibliográfica. Este estudo tem por objetivo dar subsídios para que uma organização descubra como é percebida por seus públicos-alvo específicos e, também, como seus principais concorrentes são vistos por esses públicos. A pesquisa demonstra que a imagem corporativa é fundamental e, muitas vezes, fator decisivo para que as organizações repensem suas ações e valor que estão oferecendo aos seus vários públicos, que estão cada vez mais exigentes e críticos.Palavras-chave: comunicação; identidade; imagem. |
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A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DA IMAGEM CORPORATIVAA forma como uma empresa se comunica com seus públicos-alvo externa como ela quer ser vista e percebida por eles. É necessário que as organizações analisem estrategicamente o que devem fazer em termos de comunicação, pois a imagem que um produto ou serviço possui na mente de um consumidor é provavelmente mais importante para seu sucesso que as suas características reais. Qualquer erro neste processo pode não transmitir a imagem desejada. Através do conhecimento da imagem é possível monitorar e redimensionar as estratégias mercadológicas e criar uma primeira impressão favorável junto aos públicos-alvo em geral. O presente artigo estuda a imagem corporativa, apontando sua importância através da identificação de aspectos que influenciam a sua formação.A metodologia utilizada neste trabalho é a pesquisa bibliográfica. Este estudo tem por objetivo dar subsídios para que uma organização descubra como é percebida por seus públicos-alvo específicos e, também, como seus principais concorrentes são vistos por esses públicos. A pesquisa demonstra que a imagem corporativa é fundamental e, muitas vezes, fator decisivo para que as organizações repensem suas ações e valor que estão oferecendo aos seus vários públicos, que estão cada vez mais exigentes e críticos.Palavras-chave: comunicação; identidade; imagem.Universidade Feevale2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/104910.25112/rgd.v1i1.1049Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 1 n. 1 (2004): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v1i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1049/1470Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMaino, Joelma Rejane2019-02-13T22:31:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1049Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:54Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
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