Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/865 |
Resumo: | A importância da conscientização da crise de imagem corporativa considerando o valor subjetivo de uma marca. Situações de crise, suas características e medidas tomadas pelas empresas. A anatomia das crises com Opinião Pública e seus fatores geradores. O valor de um planejamento estratégico na prevenção e no gerenciamento de crise. Premissas do gerenciamento de crise e a implementação de um Plano de Comunicação de Crise. A comunicação das empresas com seus públicos de relacionamento em situações de crise. Procedimentos a serem adotados antes, durante e depois de uma crise. A opinião de profissionais de Comunicação com relação à crise de imagem corporativa. |
id |
UFRJ_c0231879af2be070165c1a3f551f9a65 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/865 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciarImagem corporativaPlanejamento estratégicoCriseEstratégiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAA importância da conscientização da crise de imagem corporativa considerando o valor subjetivo de uma marca. Situações de crise, suas características e medidas tomadas pelas empresas. A anatomia das crises com Opinião Pública e seus fatores geradores. O valor de um planejamento estratégico na prevenção e no gerenciamento de crise. Premissas do gerenciamento de crise e a implementação de um Plano de Comunicação de Crise. A comunicação das empresas com seus públicos de relacionamento em situações de crise. Procedimentos a serem adotados antes, durante e depois de uma crise. A opinião de profissionais de Comunicação com relação à crise de imagem corporativa.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSilva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Victor, Silvia Vilas Boas2016-10-10T20:21:27Z2023-12-21T03:00:45Z2004-11-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisVICTOR, Silvia Vilas Boas. Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar. 2004. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.http://hdl.handle.net/11422/865porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:45Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/865Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:45Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar |
title |
Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar |
spellingShingle |
Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar Victor, Silvia Vilas Boas Imagem corporativa Planejamento estratégico Crise Estratégia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar |
title_full |
Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar |
title_fullStr |
Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar |
title_full_unstemmed |
Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar |
title_sort |
Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar |
author |
Victor, Silvia Vilas Boas |
author_facet |
Victor, Silvia Vilas Boas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Claudete Lima da http://lattes.cnpq.br/3297000216106768 Gallotti, Luiz Solon Gonçalves http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 Strozenberg, Ilana http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 Serpa, Marcelo Helvecio Navarro http://lattes.cnpq.br/8325860870973642 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Victor, Silvia Vilas Boas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imagem corporativa Planejamento estratégico Crise Estratégia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Imagem corporativa Planejamento estratégico Crise Estratégia CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
A importância da conscientização da crise de imagem corporativa considerando o valor subjetivo de uma marca. Situações de crise, suas características e medidas tomadas pelas empresas. A anatomia das crises com Opinião Pública e seus fatores geradores. O valor de um planejamento estratégico na prevenção e no gerenciamento de crise. Premissas do gerenciamento de crise e a implementação de um Plano de Comunicação de Crise. A comunicação das empresas com seus públicos de relacionamento em situações de crise. Procedimentos a serem adotados antes, durante e depois de uma crise. A opinião de profissionais de Comunicação com relação à crise de imagem corporativa. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-11-29 2016-10-10T20:21:27Z 2023-12-21T03:00:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
VICTOR, Silvia Vilas Boas. Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar. 2004. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. http://hdl.handle.net/11422/865 |
identifier_str_mv |
VICTOR, Silvia Vilas Boas. Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar. 2004. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/865 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455955674988544 |