Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Victor, Silvia Vilas Boas
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/865
Resumo: A importância da conscientização da crise de imagem corporativa considerando o valor subjetivo de uma marca. Situações de crise, suas características e medidas tomadas pelas empresas. A anatomia das crises com Opinião Pública e seus fatores geradores. O valor de um planejamento estratégico na prevenção e no gerenciamento de crise. Premissas do gerenciamento de crise e a implementação de um Plano de Comunicação de Crise. A comunicação das empresas com seus públicos de relacionamento em situações de crise. Procedimentos a serem adotados antes, durante e depois de uma crise. A opinião de profissionais de Comunicação com relação à crise de imagem corporativa.
id UFRJ_c0231879af2be070165c1a3f551f9a65
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/865
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciarImagem corporativaPlanejamento estratégicoCriseEstratégiaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAA importância da conscientização da crise de imagem corporativa considerando o valor subjetivo de uma marca. Situações de crise, suas características e medidas tomadas pelas empresas. A anatomia das crises com Opinião Pública e seus fatores geradores. O valor de um planejamento estratégico na prevenção e no gerenciamento de crise. Premissas do gerenciamento de crise e a implementação de um Plano de Comunicação de Crise. A comunicação das empresas com seus públicos de relacionamento em situações de crise. Procedimentos a serem adotados antes, durante e depois de uma crise. A opinião de profissionais de Comunicação com relação à crise de imagem corporativa.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSilva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Strozenberg, Ilanahttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Victor, Silvia Vilas Boas2016-10-10T20:21:27Z2023-12-21T03:00:45Z2004-11-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisVICTOR, Silvia Vilas Boas. Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar. 2004. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.http://hdl.handle.net/11422/865porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:45Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/865Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:45Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar
title Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar
spellingShingle Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar
Victor, Silvia Vilas Boas
Imagem corporativa
Planejamento estratégico
Crise
Estratégia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar
title_full Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar
title_fullStr Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar
title_full_unstemmed Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar
title_sort Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar
author Victor, Silvia Vilas Boas
author_facet Victor, Silvia Vilas Boas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Claudete Lima da
http://lattes.cnpq.br/3297000216106768
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
Strozenberg, Ilana
http://lattes.cnpq.br/0352176322106482
Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
http://lattes.cnpq.br/8325860870973642
dc.contributor.author.fl_str_mv Victor, Silvia Vilas Boas
dc.subject.por.fl_str_mv Imagem corporativa
Planejamento estratégico
Crise
Estratégia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Imagem corporativa
Planejamento estratégico
Crise
Estratégia
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description A importância da conscientização da crise de imagem corporativa considerando o valor subjetivo de uma marca. Situações de crise, suas características e medidas tomadas pelas empresas. A anatomia das crises com Opinião Pública e seus fatores geradores. O valor de um planejamento estratégico na prevenção e no gerenciamento de crise. Premissas do gerenciamento de crise e a implementação de um Plano de Comunicação de Crise. A comunicação das empresas com seus públicos de relacionamento em situações de crise. Procedimentos a serem adotados antes, durante e depois de uma crise. A opinião de profissionais de Comunicação com relação à crise de imagem corporativa.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-11-29
2016-10-10T20:21:27Z
2023-12-21T03:00:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VICTOR, Silvia Vilas Boas. Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar. 2004. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
http://hdl.handle.net/11422/865
identifier_str_mv VICTOR, Silvia Vilas Boas. Crise de imagem corporativa com opinião pública: como prevenir e gerenciar. 2004. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
url http://hdl.handle.net/11422/865
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455955674988544