COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/881 |
Resumo: | O presente artigo propõe discutir a importância do uso das comunidades virtuais na atualidade e sua relação com as crises de imagem nas organizações. Entendendo que o público usuário das marcas (cliente-consumidor), a partir do contato e da possibilidade de interação com estas comunidades virtuais, pode opinar e, também, receber informações sobre os produtos e serviços (sejam estas positivas ou negativas), estabelecer-se-ão exemplos de como isso ocorre, mencionando a comunidade virtual oficial da Coca-Cola na rede social Orkut.PALAVRAS-CHAVE: Comunidades virtuais. Crises de imagem. Rede social. Publicidade. Coca-Cola. |
id |
Feevale-2_98b3b6f7c38c8c7bb19836d5cce8c039 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/881 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
repository_id_str |
|
spelling |
COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONALO presente artigo propõe discutir a importância do uso das comunidades virtuais na atualidade e sua relação com as crises de imagem nas organizações. Entendendo que o público usuário das marcas (cliente-consumidor), a partir do contato e da possibilidade de interação com estas comunidades virtuais, pode opinar e, também, receber informações sobre os produtos e serviços (sejam estas positivas ou negativas), estabelecer-se-ão exemplos de como isso ocorre, mencionando a comunidade virtual oficial da Coca-Cola na rede social Orkut.PALAVRAS-CHAVE: Comunidades virtuais. Crises de imagem. Rede social. Publicidade. Coca-Cola.Universidade Feevale2007-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/88110.25112/rgd.v4i2.881Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 4 n. 2 (2007): Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v4i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/881/1137Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRauber, Luís Henrique2019-02-13T22:29:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/881Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:25Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONAL |
title |
COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONAL |
spellingShingle |
COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONAL Rauber, Luís Henrique |
title_short |
COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONAL |
title_full |
COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONAL |
title_fullStr |
COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONAL |
title_full_unstemmed |
COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONAL |
title_sort |
COMUNIDADES VIRTUAIS COMO POTENCIALIZADORAS DE CRISES DE IMAGEM ORGANIZACIONAL |
author |
Rauber, Luís Henrique |
author_facet |
Rauber, Luís Henrique |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rauber, Luís Henrique |
description |
O presente artigo propõe discutir a importância do uso das comunidades virtuais na atualidade e sua relação com as crises de imagem nas organizações. Entendendo que o público usuário das marcas (cliente-consumidor), a partir do contato e da possibilidade de interação com estas comunidades virtuais, pode opinar e, também, receber informações sobre os produtos e serviços (sejam estas positivas ou negativas), estabelecer-se-ão exemplos de como isso ocorre, mencionando a comunidade virtual oficial da Coca-Cola na rede social Orkut.PALAVRAS-CHAVE: Comunidades virtuais. Crises de imagem. Rede social. Publicidade. Coca-Cola. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/881 10.25112/rgd.v4i2.881 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/881 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v4i2.881 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/881/1137 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 4 n. 2 (2007): Julho / Dezembro 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v4i2 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325144414846976 |