A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lautert, Christiane Lanius
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Maino, Joelma Rejane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/876
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar a influência das celebridades no comportamento do consumidor. Atualmente, o uso de famosos em campanhas publicitárias é uma estratégia comum utilizada pelas empresas, que objetivam atrelar a imagem da celebridade ao seu produto. Para entender como ocorre esse processo, fez-se necessário investigar as questões que afetam diretamente o comportamento do consumidor, sendo elas provenientes de diversos fatores que, neste estudo, foram subdivididos em psicológicos, situacionais e socioculturais. Trata-se de um estudo de caso sobre as Havaianas, que objetiva verificar a importância assumida pelas celebridades quando passaram a comunicar o produto. Foi possível identificar que a mudança no conceito e na imagem das sandálias está relacionada a um conjunto de ações realizadas que, de alguma forma, envolvem personalidades famosas, conhecidas como celebridades.PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Comportamento do consumidor. Celebridades. Havaianas.
id Feevale-2_be024e9a83445150fdfb21ae12e00063
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/876
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANASEste estudo tem por objetivo analisar a influência das celebridades no comportamento do consumidor. Atualmente, o uso de famosos em campanhas publicitárias é uma estratégia comum utilizada pelas empresas, que objetivam atrelar a imagem da celebridade ao seu produto. Para entender como ocorre esse processo, fez-se necessário investigar as questões que afetam diretamente o comportamento do consumidor, sendo elas provenientes de diversos fatores que, neste estudo, foram subdivididos em psicológicos, situacionais e socioculturais. Trata-se de um estudo de caso sobre as Havaianas, que objetiva verificar a importância assumida pelas celebridades quando passaram a comunicar o produto. Foi possível identificar que a mudança no conceito e na imagem das sandálias está relacionada a um conjunto de ações realizadas que, de alguma forma, envolvem personalidades famosas, conhecidas como celebridades.PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Comportamento do consumidor. Celebridades. Havaianas.Universidade Feevale2007-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/87610.25112/rgd.v4i2.876Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 4 n. 2 (2007): Julho / Dezembro2446-68751807-543610.25112/rgd.v4i2reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/876/1132Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLautert, Christiane LaniusMaino, Joelma Rejane2019-02-13T22:29:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/876Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:29:25Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS
title A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS
spellingShingle A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS
Lautert, Christiane Lanius
title_short A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS
title_full A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS
title_fullStr A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS
title_sort A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS
author Lautert, Christiane Lanius
author_facet Lautert, Christiane Lanius
Maino, Joelma Rejane
author_role author
author2 Maino, Joelma Rejane
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lautert, Christiane Lanius
Maino, Joelma Rejane
description Este estudo tem por objetivo analisar a influência das celebridades no comportamento do consumidor. Atualmente, o uso de famosos em campanhas publicitárias é uma estratégia comum utilizada pelas empresas, que objetivam atrelar a imagem da celebridade ao seu produto. Para entender como ocorre esse processo, fez-se necessário investigar as questões que afetam diretamente o comportamento do consumidor, sendo elas provenientes de diversos fatores que, neste estudo, foram subdivididos em psicológicos, situacionais e socioculturais. Trata-se de um estudo de caso sobre as Havaianas, que objetiva verificar a importância assumida pelas celebridades quando passaram a comunicar o produto. Foi possível identificar que a mudança no conceito e na imagem das sandálias está relacionada a um conjunto de ações realizadas que, de alguma forma, envolvem personalidades famosas, conhecidas como celebridades.PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Comportamento do consumidor. Celebridades. Havaianas.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/876
10.25112/rgd.v4i2.876
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/876
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v4i2.876
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/876/1132
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 4 n. 2 (2007): Julho / Dezembro
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v4i2
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325144407506944