CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Constante, Robson da Silva
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Schmidt, Saraí Patrícia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/357
Resumo: Em nossa sociedade de consumo, estar em movimento é imprescindível. O presente estudo tem como finalidade a aproximação dos estudos de Zygmunt Bauman à cultura de consumo do público feminino juvenil, ao problematizar as promessas contidas em pautas publicitárias e reportagens voltadas às adolescentes e veiculadas em duas revistas brasileiras. O artigo analisa duas edições das revistas Atrevidas e Todateen publicadas em outubro de 2014 e tem como foco o movimento de consumo em nossos tempos e o medo de ficar parado, o qual está diretamente ligado ao consumo de bens e produtos. O trabalho propõe uma discussão sobre o fato de essas revistas instigarem as leitoras jovens a estar em movimento constante, consumindo os produtos usados por celebridades nacionais e internacionais – estampados em suas páginas –, dando, assim, legitimidade ao produto. Além disso, as revistas analisadas destacam o comportamento, o estilo e o modo de vida das famosas no intuito de incentivar o público jovem feminino a copiá-las.
id Feevale-3_3a41aa7e06672df8e2bd5024f9fe2bf5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/357
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
repository_id_str
spelling CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPOConsumo. Juventude. Pautas Publicitárias.Em nossa sociedade de consumo, estar em movimento é imprescindível. O presente estudo tem como finalidade a aproximação dos estudos de Zygmunt Bauman à cultura de consumo do público feminino juvenil, ao problematizar as promessas contidas em pautas publicitárias e reportagens voltadas às adolescentes e veiculadas em duas revistas brasileiras. O artigo analisa duas edições das revistas Atrevidas e Todateen publicadas em outubro de 2014 e tem como foco o movimento de consumo em nossos tempos e o medo de ficar parado, o qual está diretamente ligado ao consumo de bens e produtos. O trabalho propõe uma discussão sobre o fato de essas revistas instigarem as leitoras jovens a estar em movimento constante, consumindo os produtos usados por celebridades nacionais e internacionais – estampados em suas páginas –, dando, assim, legitimidade ao produto. Além disso, as revistas analisadas destacam o comportamento, o estilo e o modo de vida das famosas no intuito de incentivar o público jovem feminino a copiá-las.Universidade Feevale2016-04-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/35710.25112/rco.v1i0.357Revista Conhecimento Online; v. 1 (2016): Janeiro / Junho; 32-452176-850110.25112/rco.v1i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/357/413Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessConstante, Robson da SilvaSchmidt, Saraí Patrícia2017-06-29T22:54:39Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/357Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-06-29T22:54:39Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPO
title CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPO
spellingShingle CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPO
Constante, Robson da Silva
Consumo. Juventude. Pautas Publicitárias.
title_short CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPO
title_full CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPO
title_fullStr CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPO
title_full_unstemmed CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPO
title_sort CONSUMIDORAS JUVENIS: UM OLHAR SOBRE AS REVISTAS QUE CONVOCAM PARA UM MOVIMENTO DE CONSUMO COMO FORMA DE NÃO PARAR NO TEMPO
author Constante, Robson da Silva
author_facet Constante, Robson da Silva
Schmidt, Saraí Patrícia
author_role author
author2 Schmidt, Saraí Patrícia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Constante, Robson da Silva
Schmidt, Saraí Patrícia
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo. Juventude. Pautas Publicitárias.
topic Consumo. Juventude. Pautas Publicitárias.
description Em nossa sociedade de consumo, estar em movimento é imprescindível. O presente estudo tem como finalidade a aproximação dos estudos de Zygmunt Bauman à cultura de consumo do público feminino juvenil, ao problematizar as promessas contidas em pautas publicitárias e reportagens voltadas às adolescentes e veiculadas em duas revistas brasileiras. O artigo analisa duas edições das revistas Atrevidas e Todateen publicadas em outubro de 2014 e tem como foco o movimento de consumo em nossos tempos e o medo de ficar parado, o qual está diretamente ligado ao consumo de bens e produtos. O trabalho propõe uma discussão sobre o fato de essas revistas instigarem as leitoras jovens a estar em movimento constante, consumindo os produtos usados por celebridades nacionais e internacionais – estampados em suas páginas –, dando, assim, legitimidade ao produto. Além disso, as revistas analisadas destacam o comportamento, o estilo e o modo de vida das famosas no intuito de incentivar o público jovem feminino a copiá-las.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/357
10.25112/rco.v1i0.357
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/357
identifier_str_mv 10.25112/rco.v1i0.357
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/357/413
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Conhecimento Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 1 (2016): Janeiro / Junho; 32-45
2176-8501
10.25112/rco.v1i0
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798320930039005184