AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Renan Marques
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Victer, Eline das Flores, Freitas, Adriano Vargas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455
Resumo: Este artigo apresenta análises avaliativas de um produto educacional composto de recursos tecnológicos digitais que envolvem o estudo de conceitos da área da Matemática que foram apresentados em oficinas a professores. Dentre os resultados, houve ampla aceitação, com destaque para a percepção de que esta pode ser mais uma possibilidade de tornar as aulas mais dinâmicas e atualizadas, promovendo possibilidades de construção e/ou aprofundamento de conceitos. Entretanto, houve também o destaque para a necessidade de maior apoio, tempo e incentivo à formação continuada para ampliar conhecimentos relacionados à utilização dessas e outras tecnologias.Palavras-chave: Produto Educacional. Ensino e Aprendizagem da Matemática. Avaliação. Geogebra. ABSTRACTThe article presents evaluative analysis of an educational product consisting of digital technology resources involving the study area of mathematics concepts. They were presented in workshops for teachers with wide acceptance. We highlight the perception that this may be a possibility of making classes more dynamic and updated, promoting building possibilities and / or deepening concepts. However, there was also the highlight of the need for more support, time, and encouraging continuing education to expand knowledge related to the use of these and other Technologies.Keywords: Educational product. Teaching and Learning of Mathematics. Evaluation. GeoGebra.
id Feevale-3_dede67f23dc8883c41828d366e461e99
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/455
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICAEste artigo apresenta análises avaliativas de um produto educacional composto de recursos tecnológicos digitais que envolvem o estudo de conceitos da área da Matemática que foram apresentados em oficinas a professores. Dentre os resultados, houve ampla aceitação, com destaque para a percepção de que esta pode ser mais uma possibilidade de tornar as aulas mais dinâmicas e atualizadas, promovendo possibilidades de construção e/ou aprofundamento de conceitos. Entretanto, houve também o destaque para a necessidade de maior apoio, tempo e incentivo à formação continuada para ampliar conhecimentos relacionados à utilização dessas e outras tecnologias.Palavras-chave: Produto Educacional. Ensino e Aprendizagem da Matemática. Avaliação. Geogebra. ABSTRACTThe article presents evaluative analysis of an educational product consisting of digital technology resources involving the study area of mathematics concepts. They were presented in workshops for teachers with wide acceptance. We highlight the perception that this may be a possibility of making classes more dynamic and updated, promoting building possibilities and / or deepening concepts. However, there was also the highlight of the need for more support, time, and encouraging continuing education to expand knowledge related to the use of these and other Technologies.Keywords: Educational product. Teaching and Learning of Mathematics. Evaluation. GeoGebra.Universidade Feevale2017-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/45510.25112/rco.v1i0.455Revista Conhecimento Online; v. 1 (2017): Janeiro / Junho; 24-352176-850110.25112/rco.v1i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455/1851Copyright (c) 2017 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Renan MarquesVicter, Eline das FloresFreitas, Adriano Vargas2017-07-04T01:57:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/455Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-07-04T01:57:57Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
title AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
spellingShingle AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Pereira, Renan Marques
title_short AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
title_full AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
title_fullStr AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
title_sort AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
author Pereira, Renan Marques
author_facet Pereira, Renan Marques
Victer, Eline das Flores
Freitas, Adriano Vargas
author_role author
author2 Victer, Eline das Flores
Freitas, Adriano Vargas
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Renan Marques
Victer, Eline das Flores
Freitas, Adriano Vargas
description Este artigo apresenta análises avaliativas de um produto educacional composto de recursos tecnológicos digitais que envolvem o estudo de conceitos da área da Matemática que foram apresentados em oficinas a professores. Dentre os resultados, houve ampla aceitação, com destaque para a percepção de que esta pode ser mais uma possibilidade de tornar as aulas mais dinâmicas e atualizadas, promovendo possibilidades de construção e/ou aprofundamento de conceitos. Entretanto, houve também o destaque para a necessidade de maior apoio, tempo e incentivo à formação continuada para ampliar conhecimentos relacionados à utilização dessas e outras tecnologias.Palavras-chave: Produto Educacional. Ensino e Aprendizagem da Matemática. Avaliação. Geogebra. ABSTRACTThe article presents evaluative analysis of an educational product consisting of digital technology resources involving the study area of mathematics concepts. They were presented in workshops for teachers with wide acceptance. We highlight the perception that this may be a possibility of making classes more dynamic and updated, promoting building possibilities and / or deepening concepts. However, there was also the highlight of the need for more support, time, and encouraging continuing education to expand knowledge related to the use of these and other Technologies.Keywords: Educational product. Teaching and Learning of Mathematics. Evaluation. GeoGebra.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455
10.25112/rco.v1i0.455
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455
identifier_str_mv 10.25112/rco.v1i0.455
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455/1851
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Conhecimento Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Conhecimento Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 1 (2017): Janeiro / Junho; 24-35
2176-8501
10.25112/rco.v1i0
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1809464524741279744