AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conhecimento Online |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455 |
Resumo: | Este artigo apresenta análises avaliativas de um produto educacional composto de recursos tecnológicos digitais que envolvem o estudo de conceitos da área da Matemática que foram apresentados em oficinas a professores. Dentre os resultados, houve ampla aceitação, com destaque para a percepção de que esta pode ser mais uma possibilidade de tornar as aulas mais dinâmicas e atualizadas, promovendo possibilidades de construção e/ou aprofundamento de conceitos. Entretanto, houve também o destaque para a necessidade de maior apoio, tempo e incentivo à formação continuada para ampliar conhecimentos relacionados à utilização dessas e outras tecnologias.Palavras-chave: Produto Educacional. Ensino e Aprendizagem da Matemática. Avaliação. Geogebra. ABSTRACTThe article presents evaluative analysis of an educational product consisting of digital technology resources involving the study area of mathematics concepts. They were presented in workshops for teachers with wide acceptance. We highlight the perception that this may be a possibility of making classes more dynamic and updated, promoting building possibilities and / or deepening concepts. However, there was also the highlight of the need for more support, time, and encouraging continuing education to expand knowledge related to the use of these and other Technologies.Keywords: Educational product. Teaching and Learning of Mathematics. Evaluation. GeoGebra. |
id |
Feevale-3_dede67f23dc8883c41828d366e461e99 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/455 |
network_acronym_str |
Feevale-3 |
network_name_str |
Conhecimento Online |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICAEste artigo apresenta análises avaliativas de um produto educacional composto de recursos tecnológicos digitais que envolvem o estudo de conceitos da área da Matemática que foram apresentados em oficinas a professores. Dentre os resultados, houve ampla aceitação, com destaque para a percepção de que esta pode ser mais uma possibilidade de tornar as aulas mais dinâmicas e atualizadas, promovendo possibilidades de construção e/ou aprofundamento de conceitos. Entretanto, houve também o destaque para a necessidade de maior apoio, tempo e incentivo à formação continuada para ampliar conhecimentos relacionados à utilização dessas e outras tecnologias.Palavras-chave: Produto Educacional. Ensino e Aprendizagem da Matemática. Avaliação. Geogebra. ABSTRACTThe article presents evaluative analysis of an educational product consisting of digital technology resources involving the study area of mathematics concepts. They were presented in workshops for teachers with wide acceptance. We highlight the perception that this may be a possibility of making classes more dynamic and updated, promoting building possibilities and / or deepening concepts. However, there was also the highlight of the need for more support, time, and encouraging continuing education to expand knowledge related to the use of these and other Technologies.Keywords: Educational product. Teaching and Learning of Mathematics. Evaluation. GeoGebra.Universidade Feevale2017-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/45510.25112/rco.v1i0.455Revista Conhecimento Online; v. 1 (2017): Janeiro / Junho; 24-352176-850110.25112/rco.v1i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455/1851Copyright (c) 2017 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Renan MarquesVicter, Eline das FloresFreitas, Adriano Vargas2017-07-04T01:57:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/455Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-07-04T01:57:57Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
title |
AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA Pereira, Renan Marques |
title_short |
AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
title_full |
AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
title_sort |
AVALIAÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
author |
Pereira, Renan Marques |
author_facet |
Pereira, Renan Marques Victer, Eline das Flores Freitas, Adriano Vargas |
author_role |
author |
author2 |
Victer, Eline das Flores Freitas, Adriano Vargas |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Renan Marques Victer, Eline das Flores Freitas, Adriano Vargas |
description |
Este artigo apresenta análises avaliativas de um produto educacional composto de recursos tecnológicos digitais que envolvem o estudo de conceitos da área da Matemática que foram apresentados em oficinas a professores. Dentre os resultados, houve ampla aceitação, com destaque para a percepção de que esta pode ser mais uma possibilidade de tornar as aulas mais dinâmicas e atualizadas, promovendo possibilidades de construção e/ou aprofundamento de conceitos. Entretanto, houve também o destaque para a necessidade de maior apoio, tempo e incentivo à formação continuada para ampliar conhecimentos relacionados à utilização dessas e outras tecnologias.Palavras-chave: Produto Educacional. Ensino e Aprendizagem da Matemática. Avaliação. Geogebra. ABSTRACTThe article presents evaluative analysis of an educational product consisting of digital technology resources involving the study area of mathematics concepts. They were presented in workshops for teachers with wide acceptance. We highlight the perception that this may be a possibility of making classes more dynamic and updated, promoting building possibilities and / or deepening concepts. However, there was also the highlight of the need for more support, time, and encouraging continuing education to expand knowledge related to the use of these and other Technologies.Keywords: Educational product. Teaching and Learning of Mathematics. Evaluation. GeoGebra. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-03-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455 10.25112/rco.v1i0.455 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455 |
identifier_str_mv |
10.25112/rco.v1i0.455 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/455/1851 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Conhecimento Online info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Conhecimento Online |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Conhecimento Online; v. 1 (2017): Janeiro / Junho; 24-35 2176-8501 10.25112/rco.v1i0 reponame:Conhecimento Online instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Conhecimento Online |
collection |
Conhecimento Online |
repository.name.fl_str_mv |
Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1809464524741279744 |