HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prebianca, Gicele Vergine Vieira
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Cardoso, Gisele Luz, Finardi, Kyria Rebeca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista do GEL
Texto Completo: https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/232
Resumo: O presente artigo propõe uma reflexão crítica a respeito da hibridização da Educação e do ensino de inglês como Língua Estrangeira (LE) por meio do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino presencial. A discussão se ancora em concepções de aprendizado de diferentes teorias a fim de propor que as TICs se constituam em ferramentas de inclusão sociodigital e em molas propulsoras da qualidade educacional, fomentando um amplo acesso à informação e à ampliação do capital social dos educandos. Para tanto, o estudo revisa alguns estudos que utilizaram abordagens híbridas para o ensino de línguas aliando as TICs ao ensino presencial, além de algumas ações no sentido de incluí-las nas práticas pedagógicas do mundo contemporâneo.
id GEL-1_8cd7fa2bd6ab0818ad9bebbbebbed1d0
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/232
network_acronym_str GEL-1
network_name_str Revista do GEL
repository_id_str
spelling HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADEHybridização. TICs. Inclusão sociodigital. Qualidade educacional.Educação com tecnologias e Inclusão sociodigitalO presente artigo propõe uma reflexão crítica a respeito da hibridização da Educação e do ensino de inglês como Língua Estrangeira (LE) por meio do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino presencial. A discussão se ancora em concepções de aprendizado de diferentes teorias a fim de propor que as TICs se constituam em ferramentas de inclusão sociodigital e em molas propulsoras da qualidade educacional, fomentando um amplo acesso à informação e à ampliação do capital social dos educandos. Para tanto, o estudo revisa alguns estudos que utilizaram abordagens híbridas para o ensino de línguas aliando as TICs ao ensino presencial, além de algumas ações no sentido de incluí-las nas práticas pedagógicas do mundo contemporâneo.Revista do Gel2014-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.gel.org.br/rg/article/view/232Revista do GEL; v. 11 n. 2 (2014): Revista do GEL ; 47-701984-591X1806-4906reponame:Revista do GELinstname:Grupo de estudos linguísticos (GEL)instacron:GELporhttps://revistas.gel.org.br/rg/article/view/232/282Prebianca, Gicele Vergine VieiraCardoso, Gisele LuzFinardi, Kyria Rebecainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-28T15:21:23Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/232Revistahttps://revistas.gel.org.br/rgONGhttps://revistas.gel.org.br/rg/oai||revistadogel@gmail.com1984-591X1806-4906opendoar:2021-12-28T15:21:23Revista do GEL - Grupo de estudos linguísticos (GEL)false
dc.title.none.fl_str_mv HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADE
title HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADE
spellingShingle HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADE
Prebianca, Gicele Vergine Vieira
Hybridização. TICs. Inclusão sociodigital. Qualidade educacional.
Educação com tecnologias e Inclusão sociodigital
title_short HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADE
title_full HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADE
title_fullStr HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADE
title_full_unstemmed HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADE
title_sort HIBRIDIZANDO A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE INGLÊS: QUESTÕES DE INCLUSÃO E QUALIDADE
author Prebianca, Gicele Vergine Vieira
author_facet Prebianca, Gicele Vergine Vieira
Cardoso, Gisele Luz
Finardi, Kyria Rebeca
author_role author
author2 Cardoso, Gisele Luz
Finardi, Kyria Rebeca
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prebianca, Gicele Vergine Vieira
Cardoso, Gisele Luz
Finardi, Kyria Rebeca
dc.subject.por.fl_str_mv Hybridização. TICs. Inclusão sociodigital. Qualidade educacional.
Educação com tecnologias e Inclusão sociodigital
topic Hybridização. TICs. Inclusão sociodigital. Qualidade educacional.
Educação com tecnologias e Inclusão sociodigital
description O presente artigo propõe uma reflexão crítica a respeito da hibridização da Educação e do ensino de inglês como Língua Estrangeira (LE) por meio do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no ensino presencial. A discussão se ancora em concepções de aprendizado de diferentes teorias a fim de propor que as TICs se constituam em ferramentas de inclusão sociodigital e em molas propulsoras da qualidade educacional, fomentando um amplo acesso à informação e à ampliação do capital social dos educandos. Para tanto, o estudo revisa alguns estudos que utilizaram abordagens híbridas para o ensino de línguas aliando as TICs ao ensino presencial, além de algumas ações no sentido de incluí-las nas práticas pedagógicas do mundo contemporâneo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/232
url https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/232
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/232/282
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista do Gel
publisher.none.fl_str_mv Revista do Gel
dc.source.none.fl_str_mv Revista do GEL; v. 11 n. 2 (2014): Revista do GEL ; 47-70
1984-591X
1806-4906
reponame:Revista do GEL
instname:Grupo de estudos linguísticos (GEL)
instacron:GEL
instname_str Grupo de estudos linguísticos (GEL)
instacron_str GEL
institution GEL
reponame_str Revista do GEL
collection Revista do GEL
repository.name.fl_str_mv Revista do GEL - Grupo de estudos linguísticos (GEL)
repository.mail.fl_str_mv ||revistadogel@gmail.com
_version_ 1798948113954635776