A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação e Saúde |
Texto Completo: | https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/4111 |
Resumo: | Este artigo versa sobre a importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem para a produção de uma educação de qualidade. Para tanto, aborda-se as principais funções da família assim como da escola, apresentando sugestões para que ambas eduquem com responsabilidade, compromisso e afeto. E, que juntas consigam alcançar seu maior objetivo, proporcionar às crianças uma educação de qualidade. Mostra também que a família é à base de tudo na vida, que sem o seu apoio, a escola não consegue caminhar e nem desempenhar um bom trabalho; que, é no espaço familiar que as crianças começam a aprender valores essenciais à vida em sociedade e que estes serão complementados na escola. Assim, demonstrou-se que é necessária uma parceria positiva e constante para que a escola e a família cumpram verdadeiramente com seus papéis. Palavras-chaves: Família-escola. Parceria. Processo de Aprendizagem. |
id |
GVAA-2_00fcafeeb20e9d97faf19780b490dccb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.gvaa.com.br:article/4111 |
network_acronym_str |
GVAA-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagemEste artigo versa sobre a importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem para a produção de uma educação de qualidade. Para tanto, aborda-se as principais funções da família assim como da escola, apresentando sugestões para que ambas eduquem com responsabilidade, compromisso e afeto. E, que juntas consigam alcançar seu maior objetivo, proporcionar às crianças uma educação de qualidade. Mostra também que a família é à base de tudo na vida, que sem o seu apoio, a escola não consegue caminhar e nem desempenhar um bom trabalho; que, é no espaço familiar que as crianças começam a aprender valores essenciais à vida em sociedade e que estes serão complementados na escola. Assim, demonstrou-se que é necessária uma parceria positiva e constante para que a escola e a família cumpram verdadeiramente com seus papéis. Palavras-chaves: Família-escola. Parceria. Processo de Aprendizagem. GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS2016-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/411110.18378/rebes.v5i2.4111Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 5 No. 2 (2015)Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 5 Núm. 2 (2015)Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 5 n. 2 (2015)2358-2391reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúdeinstname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)instacron:GVAAporhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/4111/3641Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Educação e Saúdeinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarros, Ivanize Couto de OliveiraSantos, José Ozildo dos2016-03-24T10:30:14Zoai:ojs.gvaa.com.br:article/4111Revistahttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBESPRIhttp://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/oaimilenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com2358-23912358-2391opendoar:2016-03-24T10:30:14Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem |
title |
A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem |
spellingShingle |
A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem Barros, Ivanize Couto de Oliveira |
title_short |
A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem |
title_full |
A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem |
title_fullStr |
A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem |
title_full_unstemmed |
A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem |
title_sort |
A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem |
author |
Barros, Ivanize Couto de Oliveira |
author_facet |
Barros, Ivanize Couto de Oliveira Santos, José Ozildo dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, José Ozildo dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Ivanize Couto de Oliveira Santos, José Ozildo dos |
description |
Este artigo versa sobre a importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem para a produção de uma educação de qualidade. Para tanto, aborda-se as principais funções da família assim como da escola, apresentando sugestões para que ambas eduquem com responsabilidade, compromisso e afeto. E, que juntas consigam alcançar seu maior objetivo, proporcionar às crianças uma educação de qualidade. Mostra também que a família é à base de tudo na vida, que sem o seu apoio, a escola não consegue caminhar e nem desempenhar um bom trabalho; que, é no espaço familiar que as crianças começam a aprender valores essenciais à vida em sociedade e que estes serão complementados na escola. Assim, demonstrou-se que é necessária uma parceria positiva e constante para que a escola e a família cumpram verdadeiramente com seus papéis. Palavras-chaves: Família-escola. Parceria. Processo de Aprendizagem. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/4111 10.18378/rebes.v5i2.4111 |
url |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/4111 |
identifier_str_mv |
10.18378/rebes.v5i2.4111 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/4111/3641 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Educação e Saúde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Brasileira de Educação e Saúde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS |
publisher.none.fl_str_mv |
GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 5 No. 2 (2015) Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 5 Núm. 2 (2015) Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 5 n. 2 (2015) 2358-2391 reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúde instname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) instacron:GVAA |
instname_str |
Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) |
instacron_str |
GVAA |
institution |
GVAA |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
collection |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) |
repository.mail.fl_str_mv |
milenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com |
_version_ |
1798949666224603136 |